Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Felipão promete empenho para tirar o Grêmio de situação incômoda

O comandante do tricolor gaúcho argumentou que o momento é de ser pragmático

- Publicidade -

Recém-contratado como novo comandante da casamata gremista, o técnico Luiz Felipe Scolari encarou logo o primeiro desafio um dia após sua apresentação. Com pouco tempo para implementar sua filosofia de futebol, Felipão tentou fazer os ajustes emergenciais para estancar a sequencia de derrotas do Grêmio. Destaque no empate em 0 a 0 contra o Internacional, o goleiro Gabriel Chapecó teve sua atuação elogiada pelo técnico do Tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Felipão promete empenho para tirar o Grêmio de situação incômoda

“O importante de tudo isso é que hoje tivemos alma. Tivemos dedicação. Duas defesas espetaculares do nosso goleiro que eu já conhecia em 2014, quando aqui estive. Não podemos de um dia para o outro fazer uma coisa muito diferente”, salientou o treinador gremista.

Com intenção de melhorar o time gradativamente, o Felipão ressaltou que vai intensificar um ritmo de trabalho mais intenso nos treinamentos do Grêmio no decorrer das semanas.

“Primeiro temos que dar aquele primeiro passo, para a recuperação dos atletas e a confiança para retornar. Precisamos trabalhar. Só conversei com eles, não tivemos tempo ainda. Vou trabalhar muito a parte tática. Fiquei muito feliz hoje, os mais velhos deram a experiência que os meninos precisavam. Com as superações acontecendo devagar”, enfatizou o técnico.

- Publicidade -

Na última posição na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, Felipão argumentou que o momento é de ser pragmático para que o Grêmio possa conquistar todos os pontos possíveis.

“Nós só vamos conseguir alguma coisa de estar no bolo no fim do primeiro turno. Vamos conseguindo um ponto aqui, outro ali. Temos que mostrar estatisticamente o que está acontecendo, o que vamos fazer e dando a eles um pouco mais de confiança. A dificuldade é enorme, mas com confiança iremos superar.”

- Publicidade -

“O que eu posso estar pensando é que tenho três dias de Grêmio, não posso sonhar diferente do que é a realidade atual. Eu tenho que ter um pouco mais de tempo, um trabalho de campo e muita conversa com os jogadores e resultados. Isso teremos com o tempo necessário, com o tempo necessário, com as colocações que vamos fazendo, com trabalho de correção já amanha de manha. E às vezes eu tenho que fazer isso só no papo. Vamos superar a dificuldade juntos”, disse o treinador gremista.

O técnico rambém justificou a entrada de Cortez como titular na lateral-esquerda na partida.

- Publicidade -

“É um jogador experiente, alto, marcador. O Inter está mais solto, mais tranquilo, nós temos muitas situações para corrigir. Nunca trabalhamos com a formação de três zagueiros. Não tivemos oportunidade de trabalhar também. Fizemos algumas opções e vamos somando. O Alisson é um jogador extremamente tático, pode no momento atual compor uma situação. E foi o que ele fez, dando tranquilidade ao lateral”, explicou o comandante gremista.

Sobre a aposta para escalar o volante Fenando Henrique desde inicio do clássico GreNal, Luiz Felipe Scolari argumentou que consultou a comissão técnica pensando em trazer mais consistência no meio campo da equipe gremista.

“Fernando Henrique, com o Thiago Santos fora, precisamos de um 5. Conversei com o Thiago Gomes que me disse, pode colocar. E o Fernando foi muito bem. Não foi o que pretendíamos, o que sonhávamos, mas está bom, vamos dar o primeiro passo. As coisas vão melhorar. Não é tão difícil, quanto o que estamos passando. Acho que podemos e acho que vamos conseguir.”

Enfim, gostou da notícia?

- Publicidade -

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

- Publicidade -

Comentários
Carregando...