Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Felipão recusa convite para treinar a seleção de Villasanti

Treinador vai curtir as férias, após sair do Grêmio

0

- Publicidade -

Felipão não vai voltar a trabalhar com Mathías Villasanti, pelo menos não neste primeiro momento. O treinador foi procurado por representantes da Seleção Paraguaia e negou o convite. O interesse foi confirmado pelos gestores da carreira de Scolari.

O empresário Jorge Machado revelou que o comandante do pentacampeonato da Seleção Brasileira preferiu nem abrir negociações com a seleção de Villasanti. Como estão em oitavo lugar nas Eliminatórias da Copa do Mundo, Scolari pensa que esse não é um momento bom para começar o trabalho.

Na última rodada eles tomaram uma goleada de 4 a 0 para a Bolívia, o que reduziu as chances de conseguir uma vaga na Copa do Mundo do Catar. Entretanto, a diferença não é tão grande, já que Uruguai e Colômbia estão somente 4 pontos à frente, com 16 contra 12 dos paraguaios.

O Paraguai conta com vários nomes de destaque no futebol brasileiro, casos dos zagueiros Gustavo Gómez (Palmeiras) e Junior Alonso (Atlético-MG), além de Balbuena, que jogou no Corinthians. E tem mais os irmãos Ángel e Óscar Romero.

Felipão já treinou duas seleções

Scolari comandou o Brasil entre 2001 e 2002, levando o time ao pentacampeonato mundial. Antes, ele perdeu a Copa América caindo contra Honduras. Montou a Família Scolari e levou a taça mais importante do planeta bola.

Em seguida, dirigiu a Seleção Portuguesa, entre 2003 e 2008. Por lá, foi vice-campeão da Eurocopa 2004 e semifinalista da Copa do Mundo de 2006. Treinou Cristiano Ronaldo em começo de carreira e Figo já em seu final.

- Publicidade -

E mais uma vez, de 2013 a 2014 voltou para a Seleção Brasileira, vencendo a Copa das Confederações, mas viu seu time dar vexame na derrota por 7 a 1 para a Alemanha e depois nos 3 a 0 contra a Holanda.

Enfim, gostou da notícia?

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTokTwitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Marcello Zambrana / AGIF

Comentários do Facebook

- Publicidade -