Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Felipão salvou o Cruzeiro do rebaixamento para a Série C em 2020

Técnico tem missão parecida no Grêmio em 2021

- Publicidade -

Rebaixado pela primeira vez na história em 2019, o Cruzeiro fez uma péssima Série B em 2020. Assim como vem acontecendo em 2021, a equipe mineira flertou com o rebaixamento, e precisou recorrer a Felipão para não cair. Deu certo, o treinador resgatou a equipe e manteve a Raposa na segundona.

- Publicidade -

Em 2021, o Grêmio teve a mesma ideia, indo ao mercado e buscando Felipão para o lugar de Tiago Nunes. O comandante do penta chegou com a missão de pegar um time acostumado a jogar no toque de bola, que não dava mais certo. Por enquanto, seu aproveitamento é o suficiente para livrar o time da degola.

Ainda falando sobre os trabalhos de Luiz Felipe Scolari, em 2012 ele foi um dos responsáveis pela queda do Palmeiras. Naquela temporada, seu time foi campeão da Copa do Brasil, mas não engrenava na Série A. Após 24 jogos, foi despedido, mas com Gilson Kleina o time também não conseguiu se recuperar.

Como Felipão salvou o Cruzeiro da Série C?

O Cruzeiro contratou Felipão em meados de outubro, com contrato válido até o fim de 2022. A equipe tinha 12 pontos conquistados e aparecia em 19º lugar, na época com 1,1% de chance de acesso para a Série A. A equipe havia disputado 15 rodadas sem ele e estava no Z4.

- Publicidade -

Com Felipão, o Cruzeiro somou 37 pontos dos outros 69 pontos disputados. A equipe acabou em 11º lugar, com 49. Vale lembrar que os mineiros perderam 6 pontos devido a uma punição da Fifa, senão, acabariam em 10º lugar, apenas uma posição acima.

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: diariodoaco.com

- Publicidade -

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.