Felipão se mete em encruzilhada e terá que sacar alguém do time para entrar Douglas Costa
Douglas Costa está de volta, treinou na terça-feira (21) e em breve estará disponível para ser escalado nos jogos do Grêmio. A tendência é que no jogo do próximo fim de semana, contra o Athletico-PR, comece no banco de reservas. Então, entrará no segundo tempo, descansado e com menos tempo para jogar.
A comissão técnica vai tomar todos os cuidados possíveis para que esse retorno aconteça de uma maneira segura. O departamento médico vem fazendo várias checagens, para entender o que vem causando tantas lesões. E então, solucionar de uma vez esse problema.
A questão é que no tempo de sua lesão o time se ajeitou. Agora o Grêmio tem uma cara, que começo a ser construída jogos atrás e agora está consolidada, e nessa cara não há Douglas Costa. Por óbvio, Felipão tiraria Alisson ou Ferreira, para que o ex-Juventus e Bayern voltasse a ser titular.
Douglas Costa vai jogar em que posição?
Uma das possibilidade é desmanchar o tripé de volantes, provavelmente com a saída de Lucas Silva. Assim, Douglas poderia jogar no meio de campo, mantendo Alisson e Ferreira nas pontas, com o poder de marcação que oferecem.
Ou mesmo colocar Alisson centralizado, conforme jogou no duelo com o Ceará. E também não é descartado que Douglas Costa seja reserva neste primeiro momento, enquanto a formação atual continuar dando certo: com Alisson e Ferreira, um dos maiores dribladores do Brasileirão.
O futebol é um organismo vivo, que vive em constante alteração. Sendo assim, a volta desse jogador que veio para ser o cara do time é algo que acontecerá ao natural. Ao menos é que todos esperam.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA