Felipão surpreende e cita Grêmio em discurso após ser vice da Libertadores
No último final de semana, o treinador Luiz Felipe Scolari, o Felipão, ídolo do Grêmio, disputou mais uma final de Libertadores em sua carreira. Desta vez, o técnico não conseguiu sair vitorioso no confronto entre Athletico-PR e Flamengo, mas conseguiu fazer com que seu time fosse competitivo frente a principal equipe do futebol brasileiro. Logo após a decisão, o comandante concedeu entrevista e citou o Tricolor Gaúcho em suas falas.
Felipão volta a falar do Tricolor em entrevista
Campeão da Libertadores com o Grêmio em 1995, o técnico voltou a vencer a maior competição com o Palmeiras em 1999, mas desta vez não levou a melhor dirigindo o Furacão. Feliz com a campanha do Athletico-PR, o treinador falou após o término do confronto e não deixou de revelar o seu time de coração.
“A gente não conseguiu o objetivo total, mas conseguimos o objetivo de chegar à final. Eu queria que vocês ficassem felizes pelos maridos que vocês têm, pelo Athletico, pela camiseta e pelo clube. Vocês sabem que eu nasci no Rio Grande do Sul e sou gremista de nascença, mas agora sou Athletico do coração. Gente, não terminamos. A gente perdeu, mas a gente levanta e vai dar a volta por cima já na quarta-feira na nossa segunda caminhada“, frisou Scolari.
A final da Libertadores demonstrou a força que o técnico tem dentro da casamata. O clube paranaense foi considerado como uma das surpresas após a chegada do treinador na equipe. Felipão conseguiu colocar o time na decisão competição e nas quartas de finais da Copa do Brasil.
Mesmo vivendo esse grande momento com Athletico-PR, Felipão sempre acha um espaço para lembrar do Grêmio, seu time de coração. O treinador teve boas passagens pelo Tricolor, em especial nos anos 90, mas em sua última vinda ao Sul não teve muito sucesso e participou da péssima campanha que culminou no rebaixamento do clube em 2021.