Felipão tenta seguir vivo rumo ao sonho do tricampeonato da Libertadores
O Athletico-PR, do técnico Luiz Felipe Scolari, o Felipão, decide nesta quinta (26), na Arena da Baixada, a partir das 19h, o seu futuro na Libertadores da América. A partida será contra o Caracas da Venezuela, as equipes estão no Grupo B junto com Libertad do Paraguai e The Strongest da Bolívia.
Empate classifica time de Felipão para as oitavas
O Furacão é o vice-líder da chave com sete pontos, mesma pontuação do líder Libertad. Os paraguaios, por sua vez, levam vantagem nos critérios de desempate. O clube brasileiro depende só de si para passar às oitavas da disputa, basta um empate frente aos venezuelanos. Felipão busca o tricampeonato da Libertadores como treinador, já o Furacão quer conquistar a América pela primeira vez.
Time de Felipão precisa ter cuidado, pois o grupo está embolado
Entretanto, o Grupo B é o mais embolado da competição. O terceiro e quarto colocados da chave possuem seis pontos, portanto todo o cuidado é pouco já que uma derrota por um placar simples elimina os paranaenses. Se quiser se classificar em primeiro lugar no grupo, o Athletico-PR precisa vencer e tirar dois gols de saldo em relação ao Libertad, caso os paraguaios vençam o The Strongest.
Athletico-PR leva vantagem no retrospecto dos confrontos
O Furacão leva vantagem no confronto com a equipe da Venezuela. Pela Sul-Americana foram dois jogos e duas vitórias do clube brasileiro. Já na Libertadores da América houve um confronto, exatamente na primeira fase desta edição, os times empataram em 1 a 1.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor
Imagem: José Tramontin/Athletico/Divulgação