Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

De volta aos treinos, Felipão terá o reforço de Churín nos próximos jogos

Jogador sofreu com lesões musculares e não atua desde junho.

- Publicidade -

O ataque do Grêmio, elogiado por sua efetividade no início da temporada 2021, tem passado por problemas. Apesar da vitória contra a LDU pelo placar de 1 a 0, com gol do atacante Leo Pereira, o tricolor não balançava as redes há 5 jogos.

- Publicidade -

Artilheiro do Brasil na temporada 2020, Diego Souza vive uma seca de gols. Nos últimos dez jogos, balançou as redes apenas uma vez. Os números em 2021 ainda são bons. São 14 gols em 24 jogos.

Contudo, nos próximos dias deverá ter a concorrência de Diego Churín, liberado pelo Departamento Médico para voltar a treinar normalmente nesta quarta-feira (14). Sem atuar desde 2 de junho, na vitória por 2 a 0 contra o Brasiliense, o atleta estava entregue a fisioterapia com dores na coxa direita.

Diego Churín foi sondado por outros times

Antes da chegada de Felipão, Diego Churín foi perdendo espaço para o atacante Ricardinho, que é o terceiro artilheiro da temporada, com oito gols. Com boa passagem pelo Paraguai, alguns clubes demonstraram interesse em sua contratação, mas sem sucesso.

- Publicidade -

O Bahia também sondou a situação de Churín, mas o atacante deseja permanecer no Grêmio e dar a volta por cima.

Luiz Felipe Scolari e sua comissão técnica, que completam nesta quarta-feira (14) uma semana no clube, estão avaliando diariamente o grupo de jogadores para a temporada e realizando avaliações para o futuro. Conhecido por sua entrega e intensidade, o estilo de jogo de Diego Churín agrada a Felipão.

- Publicidade -

Com os problemas no ataque, Churín pode receber oportunidades assim que estiver 100%.

Churín fora contra o Fluminense

- Publicidade -

No sábado, às 21h, no Maracanã, o Grêmio enfrentará o Fluminense pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Churín ainda não deve ser relacionado, visto que foi liberado para voltar aos treinamentos normalmente nesta quarta-feira (14), necessitando de mais alguns dias para estar há disposição.

Contratado em outubro de 2020, Churín atuou em apenas 32 jogos com a camisa do Grêmio e marcou quatro gols. Na atual temporada, entrou em campo em oito e marcou apenas um gol. Com o Grêmio, Churín tem contrato até o final de 2022.

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

- Publicidade -

Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

- Publicidade -

Comentários
Carregando...