Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Felipão terá que ajustar 5 pontos no Grêmio durante os dias sem jogos

Time está em péssima fase não é por azar e sim porque vem errando demais

- Publicidade -

O técnico Felipão precisa tomar algumas atitudes durante o período sem jogos do Grêmio. Existem cinco pontos que explicam a situação terrível a qual o time se encontra. Mas, com duas semanas sem partidas, é possível resolver os problemas e ajustar os erros encontrados.

- Publicidade -

5 pontos para Felipão rever no Grêmio

  1. Falta de finalizações: para vencer partidas é necessário chutar ao gol. E o tricolor vem fazendo isso poucas vezes. Com o treinador, o time tem média de 0,88 gols por jogo no Brasileirão. Aliás, o Imortal tem uma média de 2,8 finalizações certas por partida, é o time que menos acerta o gol adversário de todo o Brasileirão.
  2. Passes errados: Villasanti e Campaz foram comprados para resolver os problemas no meio de campo. De fato, o time de Felipão erra muitos passes e o modelo de jogo abre mão da posse de bola. Em média, são 314,1 por partida, superando somente a Chapecoense.
  3. Lançamentos errados: sem trocar passes, o time investe em lançamentos. Mas, o aproveitamento é de apenas 30,3% de aproveitamento. O time tenta quase 32 por jogo e acerta 9,6 em média.
  4. Muitos cruzamentos: no futebol, times que cruzam muitas bolas para a área são vistos de uma forma pejorativa. O problema é que o time tentou 192 vezes e acertou apenas 36, um aproveitamento pífio de 18,75%.
  5. Parte emocional: na base da conversa, Felipão terá que falar com os jogadores do Grêmio, para entender o que cada um deles sente e pensa do momento. Nos últimos jogos Vanderson e Maicon foram expulsos, o time se desespera quando toma gol e isso precisa de solução.

Enfim, gostou da notícia?

- Publicidade -

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Mauro Horita/AGIF

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.