Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Felipão terá que mudar escalação do Grêmio contra o Bahia

Técnico deverá ter, ao menos, quatro novos desfalques para partida do próximo sábado.

- Publicidade -

O Grêmio venceu o Cuiabá, deu uma respirada, mas o técnico Luiz Felipe Scolari ganhou dores de cabeça. Felipão terá de, novamente, modificar a escalação do time.

- Publicidade -

Felipão lida com desfalques

As primeiras duas baixas para o próximo jogo, contra o Bahia, na Arena, são por motivos de suspensão. Thiago Santos e Vanderson levaram, contra o Cuiabá, o terceiro cartão amarelo e com isso, terão de cumprir na próxima rodada. O grande problema para Felipão está no substituto para Thiago Santos.

Os substitutos imediatos seriam Lucas Silva e Maicon. Acontece que ambos saíram mais cedo na partida contra o Cuiabá. Maicon iniciou a partida como titular, mas saiu cedo, logo aos 28 minutos, com um problema na virilha. Na entrevista coletiva pós jogo, Felipão por sua própria experiência, acredita que o atleta deverá ficar afastado por pelo menos duas semanas.

Após sentir a lesão, Maicon foi substituído por Lucas Silva. Contudo, ficou praticamente o mesmo tempo que Maicon em campo, sendo substituído no intervalo por Jean Pyerre. Lucas Silva sentiu dores no joelho esquerdo, após sofrer uma pancada.

- Publicidade -

Maicon, conforme palavras de Felipão, está 99% fora contra o Bahia. Lucas Silva é dúvida. Ambos passarão por exames ao desembarcar nesta quinta-feira (19) em Porto Alegre. O substituto, já que os três atletas para a posição estão fora, será definido nos treinos desta quinta (19) e sexta-feira (20).

Substitutos e retornos importantes

As opções, citadas pelo próprio Felipão, são Darlan, Victor Bobsin e até mesmo Sarará. “Quem sabe é a hora de lançar” declarou o técnico. Apesar de não citar, outro nome possível para a posição seria Fernando Henrique. Para o lugar de Vanderson, a tendência é que Rafinha jogue no lado direito e Bruno Cortez, Diogo Barbosa ou Guilherme Guedes atuem na esquerda.

A boa notícia para Felipão é os retornos que podem ocorrer. Geromel volta após cumprir suspensão. Kannemann tem boas chances de aparecer entre os relacionados. Ferreira deverá voltar aos treinamentos com o grupo nesta quinta-feira (19).

- Publicidade -

Diego Souza deve ainda necessitar mais alguns dias (clube não revelou a lesão que sofreu e o tempo de parada). O atacante de 35 anos completará, na próxima terça-feira (24), um mês afastado. A lesão ocorreu no empate por 1 a 1 contra o América Mineiro, na Arena.

Provável time e Campaz

Com isso, uma provável escalação para sábado: Gabriel Chapecó; Rafinha, Geromel, Ruan (Kannemann) e Bruno Cortez (Diogo Barbosa ou Guilherme Guedes); Lucas Silva (Darlan, Victor Bobsin, Sarará ou Fernando Henrique), Villasanti e Jean Pyerre; Douglas Costa, Alisson e Borja.

Campaz, que já está está em Porto Alegre, deve estar a disposição contra o Flamengo, na próxima quarta-feira (25), pela Copa do Brasil. O atleta, além de ainda não treinado com o grupo, precisa ser regularizado junto ao BID da CBF.

- Publicidade -

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

- Publicidade -

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.