Felipão testa time do Grêmio com a defesa repleta de veteranos
Os treinamentos no Grêmio seguem a todo vapor. Enquanto a partida contra o Ceará não chega, Felipão busca montar um time mais equilibrado, para conseguir atacar e defender na mesma medida.
Nos últimos jogos como Diogo Barbosa e Cortez não estavam dando resultado, Rafinha vinha sendo utilizado na lateral esquerda. Deixando assim Vanderson como titular da lateral direita.
Contudo, os últimos jogos do jovem não agradaram muito Felipão. Isso porque o jogador não foi bem e foi expulso contra o Flamengo, repetindo o mal desempenho contra o Corinthians. Com isso, ele passa a ter a posição ameaçada.
Nos últimos treinos Rafinha voltou a atuar pela lateral direita. Tendo assim a entrada de Guilherme Guedes na lateral esquerda como solução para a posição.
Guilherme Guedes já foi bastante pedido pela torcida como titular da lateral esquerda. Contudo, não vinha sendo utilizado como titular, devido à sua condição física e às suas insistentes lesões.
Nesta temporada, Guilherme Guedes jogou 3 vezes pelo time principal. Na primeira, onde ele foi titular contra o América Mineiro, onde ele até mesmo marcou gol. E as outras duas contra Bragantino e Vitória.
Felipão testa time do Grêmio com a defesa repleta de veteranos
Além da lateral, outra mudança promovida por Felipão foi a saída de Ruan e Rodrigues, para a entrada de Kannemann e Geromel. Com isso, a defesa vai ficar bem mais experiente. Contudo, também vai perder muito em velocidade. Ou seja, se o tricolor levar contra-ataques, poderá ser letal.
A nova defesa que Felipão está desenhando conta com: Rafinha, Geromel, Kannemann e Guilherme Guedes. É um trio mais experiente, mas que se enfrentar um ataque veloz dificilmente conseguiria resistir, visto a falta de velocidade para a recomposição.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA
Um Comentário