Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Felipão usa período sem jogos para o Grêmio ganhar seu estilo

Tricolor ainda não está jogando como o treinador gostaria

- Publicidade -

A partir do momento que a folga concedida aos jogadores se encerrou, os treinamentos começaram. Felipão e sua comissão técnica estão trabalhando para o grupo do Grêmio compreender completamente o modelo de jogo pretendido.

- Publicidade -

Grêmio ainda depende de si mesmo para deixar o Z4 do Brasileirão

Em vez de focar em montar um time com 11 titulares, os treinos estão sendo para que todos compreendam como deverão jogar agora com Luiz Felipe Scolari. Essa é a forma que o treinador escolheu para preparar o time que encara o Ceará no dia 12 de setembro.

Os treinos estão sendo mais focados em exercícios, que ajudam os jogadores a aprimorar princípios básicos que são exigidos na nova forma de jogo com Felipão. Por isso, o elenco tem sido  dividido em pequenos grupos a cada treino.

Isso impede que um esboço de time seja montado, mas permite que os jogadores se acostumem com movimentos padrões deste novo modelo de jogo.

- Publicidade -

Felipão usa período sem jogos para o Grêmio ganhar seu estilo

A tática que Felipão costuma utilizar, é um pouco diferente da que o Grêmio vinha usando nas últimas temporadas. Por isso, ele tem encontrado dificuldades neste começo de trabalho.

Um dos treinos que tem sido mais explorados é para que quando o time perca a posse de bola, tenha que pressionar rapidamente, para tentar recuperar a bola e pegar a defesa adversária desorganizada.

Essa é uma mecânica bem básica, mas fundamental para todo time reativo. Todas as sessões de treino deverão ser para habituar o elenco a esse modelo de jogo do Felipão.

- Publicidade -

Então pode ser que o time perca um pouco de entrosamento, mas ganhe bastante no quesito tático que tem sido um problema desse time que não consegue construir jogadas ofensivas.

Os treinos estão ocorrendo pela manhã, para que os jogadores já se habituem ao horário do jogo contra o Ceará que será às 11h do dia 12 de setembro.

Enfim, gostou da notícia?

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

- Publicidade -

Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.