Felipão vai cometer uma injustiça e não é culpa dele
Felipão vai ter um abacaxi para descascar nos próximos dias. Quem será o goleiro titular do Grêmio? Brenno ou Gabriel Chapecó? Existem justificativas para qualquer uma das escolhas e ambas fazem sentido.
Brenno foi convocado para os Jogos Olímpicos, é reserva de Santos e não deve jogar. Antes, sofreu com Covid-19 e já vinha dando espaço para que Gabriel Chapecó ganhasse oportunidades. Além disso, o antigo titular fez apenas dois jogos desde 13 de junho.
Não é culpa dele sofrer com Covid-19, ainda mais que foi contaminado durante uma convocação para a Seleção Olímpica. Também foi convocado para as Olimpíadas, o que é mérito dele e mostra como possui qualidade.
Só que Chapecó aproveitou demais as oportunidades que teve desde então. Não fosse ele, o Grêmio teria perdido o GreNal 433 e teria sido derrotado no Equador contra a LDU. Assim, praticou defesas difíceis e colocou uma pulga na orelha de Felipão.
Felipão vai cometer uma injustiça
Qualquer das opções tomadas pelo treinador será vista como injusta pela outra parte. Como tirar um goleiro que vem pegando tudo, talvez até mesmo mais do que o Brenno defendia antes?
Mas também, o que fazer com um goleiro que retorna da Seleção? Esse deveria ser considerado o ponto mais alto da carreira, em relação ao reconhecimento dos atletas.
Mais do que isso, Felipão ainda não trabalhou com Brenno, o que pode ser um ponto favorável a Gabriel Chapecó nesta corrida. E com a eliminação da Copa Sul-Americana, um revezamento fica mais difícil.
Enfim, Brenno deve estar de volta dentro de 15 dias. O Brasil está classificado para as quartas de finais do torneio olímpico de futebol e joga no sábado (31), se vencer confirma mais dois jogos no Japão.
Enfim, gostou da notícia?
Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA