Felipão vai observar 4 jogadores no jogo de hoje da transição
O time de transição irá jogar contra o Corinthians nesta quinta-feira (2), pelo Brasileirão de Aspirantes. Essa equipe será reforçada por quatro atletas que fazem parte do grupo principal sendo eles: Fernando Henrique, Mateus Sarará, Victor Bobsin e Jhonata Robert.Felipão está de olho nos jogadores.
Em suma, a ideia de Felipão com isso é dar mais ritmo de jogo aos jogadores. Isso porque os mesmo não tendo sido muito aproveitados no time titular. Contudo, após a partida os 4 devem retornar ao grupo principal a partir da sexta-feira (3).
Obviamente devido a isso, deverão estar disponíveis para a próxima partida do Campeonato Brasileiro. A mesma acontece no dia 12 contra o Ceará e irá marcar o começo do returno.
Felipão poderá observar também outros atletas do time de aspirantes que possam vir a se destacar. Encontrar reforços no próprio clube seria o ideal para reforçar o elenco principal sem dispor de maiores gastos.
Afinal, nessa janela de transferências o Grêmio gastou R$ 45 milhões e provavelmente não vai querer mais investir tanto. Já que o clube tem uma política para manter a economia do Grêmio estável.
Felipão vai observar 4 jogadores no jogo de hoje da transição
Em dois jogos, o Grêmio soma 1 vitória e uma derrota no Brasileirão de Aspirantes. O tricolor é o atual segundo colocado do Grupo C. Com os reforços dos jogadores que descem do profissional, pode ser que venha uma segunda vitória e o Grêmio assuma a liderança do grupo. Mas, Felipão espera mais um bom desempenho, do que uma vitória hoje.
Felipão, além de poder ver essa partida, ainda terá mais 11 treinamentos para preparar a equipe para o próximo jogo. Nesse movimentado calendário brasileiro, essa é uma das poucas oportunidades que os treinadores têm para ajustar os seus times.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA