Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Felipão valoriza vitória do Grêmio e destaca entrega dos jogadores em campo

Com um modelo de jogo que prioriza o sistema defensivo, o técnico Felipão realçou que o mais importante no momento é o time se comportar de maneira coletiva

- Publicidade -

Obtendo a primeira vitória apenas na 12° rodada do Campeonato Brasileiro, o Grêmio venceu o Fluminense dentro do Maracanã na noite de sábado e encerrou um jejum de nove jogos sem vitórias na competição.

- Publicidade -

Cotação PG: Confira as notas dos jogadores do Grêmio contra o Fluminense

Felipão valoriza vitória do Grêmio e destaca entrega dos jogadores em campo

Com um modelo de jogo que prioriza o sistema defensivo, o técnico Felipão realçou que o mais importante no momento é o time se comportar de maneira coletiva e organizada taticamente.

“Penso que estamos demonstrando ser uma equipe solidária. Todos têm uma participação no máximo para alcançar o resultado, todos estão se empenhando. Estamos reconstruindo as coisas, mas só o tempo vai nos dar condição de ter solidez e tranquilidade, uma equipe que não sofra tanto. Fico feliz com o resultado, precisávamos dar o primeiro passo, é um passo pequeno, mas o que a torcida queria ver”, afirmou o comandante da casamata gremista.

- Publicidade -

Com um posicionamento em campo mais concentrado em tirar os espaços no meio campo e proteger o sistema defensivo, os atacantes tendem a ficar mais isolados. No entanto, a defesa estando menos exposta às investidas do adversário não quer dizer que uma jogada de criação no setor ofensivo não possa acontecer.

- Publicidade -

Perguntado sobre as peculiaridades que almeja propor no esquema tático do Grêmio, o técnico Felipão descreveu exemplos dentro da sua trajetória e experiência como treinador de futebol durante sua carreira nos clubes por onde passou.

“Não é uma característica minha exatamente. Se pegar o Brasileiro de 2018, o Palmeiras teve o melhor índice de aproveitamento e um dos melhores ataques. Tenho que reconstruir atrás e depois chegar ao ataque. Os atacantes têm me deixado satisfeito no momento. Primeiro preciso dar proteção aos meus zagueiros e depois o meu time pode ter mais chances de fazer o gol e conseguir a vitória”, alegou o técnico Felipão.

Questionado sobre o estilo de jogo que exerce forte marcação ao adversário, o técnico Felipão explicou o quanto é relevante buscar um time equilibrado sabendo o que é necessário fazer para cada um cumprir sua função em campo e a importância da vitória na questão psicológica no time para a sequência do Campeonato Brasileiro.

- Publicidade -

 “Se bem posicionada, a equipe dificilmente sofre gols. Tenho que reconstruir de trás para me satisfazer lá na frente. Precisamos da melhora mental. À medida que vamos ganhando, vamos melhorando mentalmente. Acho que o Grêmio neste momento tem que ser assim”, ilustrou o treinador do tricolor gaúcho na entrevista coletiva após a partida que decretou o fim do jejum de vitórias na principal competição de clubes do país.

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Lucas Uebel/ Grêmio FBPA

- Publicidade -

Comentários
Carregando...