Felipe Melo é penalizado pelo STJD após escândalo em jogo contra o Grêmio
O jogador reclamou da arbitragem no último duelo contra o Imortal
Felipe Melo é penalizado pelo STJD após escândalo em Fluminense x Grêmio
O zagueiro Felipe Melo foi punido pelo Superior Tribunal de Justiça após os acontecimentos no último jogo entre Fluminense e Grêmio. Na ocasião, 1 de novembro, os dois clubes empataram por 2 a 2 no Maracanã. Jhon Arias e Kauã Elias fizeram para os mandantes, enquanto Braithwaite e Reinaldo anotaram para o Tricolor.
De acordo com o Globo Esporte, Felipe Melo é punido com 5 jogos de suspensão e multa de R$ 6 mil por dizer que o Flu foi ‘roubado’ pela arbitragem diante do Imortal. Aliado a isso, o atleta não deve mais atuar no time comandado time se a suspensão for mantida até o final, já que seu vínculo contratual termina em dezembro.
Aliado a isso, o Fluminense foi multado em R$ 50 mil por atos discriminatórios da torcida durante a partida. Campeão pela da Copa Libertadores da América pela equipe das Laranjeiras, disputou 23 jogos na atual temporada, a metade de 2023.
Leia mais
Renato Portaluppi faz teste surreal para a zaga do Grêmio
Dois gigantes da Europa monitoram a situação de Gabriel Mec no Grêmio
O que aconteceu com o Flu de Felipe Melo desde então?
Desde o empate contra o Grêmio, o time comandado pelo técnico Mano Menezes disputou duas partidas. Primeiro, perdeu para o Internacional no Beira-Rio pelo placar de 2 a 0, com gols de Rafael Borré e Bruno Henrique.
Na sequência, em jogo movimentado no ‘Maraca’, empatou com o Fortaleza por 2 a 2. A equipe saiu ganhando com gol do meia Lima, mas acabou sofrendo a virada ainda no primeiro tempo. Na reta final do duelo, empatou o confronto com gol do centroavante argentino Germán Cano.
Atualmente, o Fluminense ocupa o 16º lugar do Brasileirão, com 38 pontos somados, dois a menos que o Grêmio e um de distância para a zona de rebaixamento. O próximo compromisso carioca é nesta quarta-feira (26), às 19h, em casa, contra o Criciúma.
Imagem destaque: Mailson Santana/Fluminense FC