Teremos feriado em dia de jogo do Brasil na Copa do Mundo Feminina? Confira
Brasileiros se perguntam se Copa do Mundo Feminina poderá ter recesso
Com a proximidade da Copa do Mundo Feminina na Austrália e Nova Zelândia, uma dúvida tem surgido entre os torcedores brasileiros: teremos feriado nacional em dias de jogos da Seleção Brasileira? Essa questão ganhou destaque nas discussões sobre a valorização e o reconhecimento do futebol feminino no país.
Leia mais:
Bitello abre o jogo e reclama de lance polêmico em Grêmio x Botafogo; assista
A expectativa é compreensível, uma vez que eventos esportivos de grande relevância costumam gerar mobilização e entusiasmo por parte dos torcedores, que desejam acompanhar as partidas e torcer pela seleção nacional. No entanto, segundo as informações do Portal UOL, não está prevista a decretação de feriado em dias de jogos do Brasil, algo que ocorre até na modalidade masculina, mas que possui uma certa ‘prioridade’ nas empresas para flexibilizar os horários.
De acordo com o calendário oficial de feriados nacionais do país, não há uma previsão específica para feriados relacionados a eventos esportivos. Os ‘recessos’ estabelecidos no Brasil são determinados por leis e decretos governamentais, e geralmente estão relacionados a datas comemorativas, feriados religiosos, nacionais ou regionais.
Embora a Copa do Mundo Feminina seja um evento de grande importância para o futebol e para o país, a decisão de decretar recessos em dias de jogos cabe às autoridades competentes, que levam em consideração diversos fatores, como impacto econômico, logística e repercussão social.
Mesmo sem a decretação de folga, existem outras formas de acompanhar e apoiar a seleção brasileira de Marta e companhia durante a Copa do Mundo Feminina. Muitos torcedores optam por se reunir em bares, praças ou até mesmo em suas casas para assistir aos jogos. Vale ressaltar que a maioria da partidas do Brasil Feminino ocorrerá na parte da manhã, pelo fuso horário da Oceania.