Fernando Diniz entra na jogada e pode dar chapéu no Grêmio por defensor
Prestes a garantir um lugar na Copa Libertadores da América de 2023, o Fluminense já começa a pensar em reforços para a próxima temporada. Um deles, segundo informações divulgadas hoje (9), é o lateral-esquerdo Reinaldo, sondado pelo Grêmio através do técnico Renato Portaluppi.
Atualmente com 32 anos, o jogador tem vínculo encerrando com o São Paulo e pode procurar um novo destino para temporada 2023. Nesse sentido, o Fluminense se apresenta como o destino mais provável do jogador. Segundo o jornalista Gabriel Sá, da Jovem Pan Esportes, o Tricolor Carioca já iniciou conversa para contratação de Reinaldo, afinal o lateral-esquerdo não deve permanecer no clube paulista.
De acordo com o comunicador, o São Paulo poderá buscar a contratação de Juninho Capixaba, do Grêmio, ou de Felipe Jonathan, do Santos, para o lugar do experiente lateral-esquerdo.
Reinaldo foi um pedido de Renato, que é o favorito a treinar o Grêmio em 2023
Praticamente com o acesso à Série A consolidado, o Tricolor Gaúcho já começa a mexer-se nos bastidores para projetar a temporada 2023. Diante da próxima eleição presidencial do clube, muitas mudanças estão previstas no elenco para o próximo ano.
Apesar de ter assinado somente por dois meses, é muito provável que Renato Portaluppi continue no comando do Grêmio no próximo ano. Isso porque, segundo informações de bastidores, o técnico é o nome preferido das duas chapas favoritas à eleição presidencial, que são lideradas pelos ex-dirigentes Odorico Roman e Alberto Guerra.
Mesmo rivais, os dois prováveis candidatos à presidência gremista têm Renato como o nome forte para assumir o clube em 2023, quando o Tricolor passará por uma profunda reformulação. Por isso, Renato está participando na lista de reforços, indicando, desaprovando e ajudando na busca para o ano que vem.