Fernando Diniz se livra de suspensão e estará na beira do campo contra o Grêmio
Fernando Diniz é absolvido em julgamento do STJD
O treinador Fernando Diniz, do Fluminense, terá presença garantida na partida decisiva contra o Grêmio, válida pelo Brasileirão e marcada para o próximo domingo às 16h. Isso porque, após ser julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), pegou apenas um jogo de suspensão já cumprida, referente à sua expulsão por reclamação durante o empate em 1 a 1 contra o Atlético-MG no dia 21 de junho.
Leia mais:
Lucas Leiva ainda é jogador do Grêmio; entenda a real situação
Quando será o GreNal do segundo turno do Brasileirão 2023?
No julgamento, o destino do técnico esteve incerto, uma vez que os auditores ficaram divididos quanto à extensão da punição. A votação terminou com três votos a favor de uma suspensão de apenas um jogo, contra dois votos que defendiam uma penalidade mais severa.
Mesmo com a iminente suspensão, Fernando Diniz pôde participar do julgamento por chamada de vídeo, pois precisava treinar a equipe para o importante confronto contra o Argentinos Juniors, adversário nas oitavas de final da Libertadores. Em sua defesa, ele alegou que não se recusou a deixar o campo após a expulsão, mas apenas buscou esclarecimentos junto ao árbitro Ramon Abatti Abel sobre o motivo do primeiro cartão amarelo. O técnico também argumentou que a punição foi injusta.
Vale lembrar que, na ocasião da expulsão, o professor da Seleção Brasileira já estava pendurado com dois cartões amarelos, o que por si só resultaria em suspensão automática para a próxima partida. Contrariado com a decisão arbitral, ele foi questionar a situação e acabou recebendo o cartão vermelho direto, ficando fora de dois jogos do Flu, contra Bahia e São Paulo.
O time carioca será o próximo adversário do Imortal no Campeonato Brasileiro. O duelo entre os clubes que vestem tricolor será no domingo (13), às 16h, na Arena do Grêmio, que marcará o fechamento do primeiro turno da Série A.