Ferreira abre o jogo sobre voltar a ser titular pelo Grêmio
Ferreira abre o jogo após ser titular do Grêmio
O atacante Ferreira foi a grande novidade no Grêmio no duelo contra o Vasco, no último domingo (6), no Estádio São Januário, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Recuperado das lesões, o camisa 10 voltou a iniciar a partida após cerca de cinco meses. A última vez havia sido em março, diante do Ypiranga, pelo Campeonato Gaúcho.
Leia mais:
Kannemann confirma renovação com o Grêmio e recusa ao Independiente
Suárez posta forte mensagem no twitter e torcida do Grêmio vai à loucura
Diante do Vasco, Ferreira foi o escolhido do técnico Renato Portaluppi para alterar o esquema tático do Tricolor. A equipe deixou de lado a formação com três zagueiros para voltar a atuar no 4-2-3-1. A estratégia, entretanto, não funcionou e o Imortal acabou derrota pelo time que até então estava na lanterna do Brasileirão.
Logo após a partida, o atacante lamentou o resultado obtido em São Januário. Ele também se manifestou sobre o retorno ao time titular e, apesar de ainda não estar 100% fisicamente, relatou ter se sentido bem em campo.
“Não era o esperado. A gente veio para buscar a vitória, continuar no G4, mas infelizmente faz parte. Agora é trabalhar durante a semana, pensar no Fluminense e recuperar os pontos perdidos. É diferente, eu não vinha jogando, iniciando as partidas, só entrando no decorrer. Eu me senti bem e agora é voltar ao ritmo aos poucos”, comentou.
O próximo desafio do Grêmio será apenas no final de semana. No domingo (13), o Imortal recebe o Fluminense, na Arena do Grêmio, pela 19ª e última rodada do primeiro turno do Brasileirão.