Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Ferreira atinge a maior seca de gols da temporada

Atacante passou em branco nos últimos oito jogos

- Publicidade -

Ferreira vive o maior jejum de gols da temporada. Sem marcar nenhuma vez no Brasileirão, viu seus números despencarem. O último gol foi marcado no empate de 1×1 contra o Internacional, pela final do Campeonato Gaúcho, dia 23 de maio.

- Publicidade -

A partir de então, o ponta atuou mais oito vezes e não conseguiu marcar nenhuma vez. Mais do que isso, atuou por 90 minutos em cinco destas partidas, sem contribuir com o time. O jogo contra o Palmeiras, disputado na quarta-feira (7), quebrou esse recorde negativo.

Ferreira já havia ficado sete partidas seguidas sem marcar nesta temporada, entre os dias 28 de março e 29 de abril. Assim, neste período, jogou três partidas inteiras, entre jogos pela pré-Libertadores, Gauchão e Copa Sul-Americana.

Não é apenas Ferreira, o time inteiro produz pouco

Os números de Ferreira ficam piores a cada jogo. De fato, ainda são muito bons, mas sem nutri-los com mais gols, vão se deteriorando. Veja como estão neste momento:

- Publicidade -

  • 29 jogos
  • 11 gols marcados
  • Média de 0,38 por jogo
  • 399 minutos em campo
  • 1 gol a cada 218 minutos jogados

Esperava-se que Ferreira fosse um dos astros do Brasileirão. Pelo início fulminante que teve, sendo o craque da primeira fase da Sul-Americana, era colocado como um dos atletas para ficar de olho no campeonato.

Seu parceiro Diego Souza também não vive grande fase. Embora tenha 14 gols em 23 jogos na temporada, marcou apenas uma vez nas últimas nove partidas. Ou seja, não é apenas uma peça que não funciona, mas todo o setor criativo do tricolor gaúcho.

Enfim, gostou da notícia?

- Publicidade -

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

- Publicidade -

Comentários
Carregando...