Ferreira no Brasileirão: números deixam claro que ele não foi protagonista do Grêmio
Jogador começou o torneio com grande expectativa
- Publicidade -
Ferreira começou o Brasileirão 2021 cercado de muita expectativa, graças ao bom Gauchão que havia feito e a sua participação na primeira fase da Copa Sul-Americana. Entretanto, não conseguiu render o esperado e não foi o protagonista que a torcida esperava.
O negócio é o seguinte: nas projeções feitas no começo do ano, era esperado que o time brigasse pelo título. Nesta ideia, Douglas Costa seria o craque do time, com Ferreira aparecendo como um coadjuvante de luxo. Contudo, não jogou nem perto do que sabia.
- Publicidade -
Ele até não tem números tão ruins, cometeu menos faltas do que sofreu, por exemplo, e levou somente três cartões amarelos. Mas, decepciona em relação as finalizações, com 49 erros e só 31 acertos. Aliás, ele desperdiçou algumas ótimas oportunidades, que poderiam ter feito diferença para o clube.
O jogador que começou a competição visando o prêmio de craque ou no mínimo de revelação do torneio acabou com um gosto amargo, com o rebaixamento para a Série B. Ferreirinha já não é mais um guri, terá 24 anos em 2022. E ainda não sabe finalizar com maestria.
Pode melhorar sim e precisa, para que ajude o time em que ele estiver. Ter feito três gols foi muito pouco, em relação as assistências, foram seis, um número até razoável.
Principais números de Ferreira no Brasileirão 2021
- 29 jogos
- 3 gols
- 6 assistências
- 3 amarelos
- 31 finalizações certas / 49 erradas
- 779 passes certos / 98 errados
- 1 impedimento
- 14 faltas cometidas / 60 sofridas
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
- Publicidade -
Imagem: Silvio Avila / Getty Images