Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Ferreira no Brasileirão: números deixam claro que ele não foi protagonista do Grêmio

Jogador começou o torneio com grande expectativa

0

- Publicidade -

Ferreira começou o Brasileirão 2021 cercado de muita expectativa, graças ao bom Gauchão que havia feito e a sua participação na primeira fase da Copa Sul-Americana. Entretanto, não conseguiu render o esperado e não foi o protagonista que a torcida esperava.

O negócio é o seguinte: nas projeções feitas no começo do ano, era esperado que o time brigasse pelo título. Nesta ideia, Douglas Costa seria o craque do time, com Ferreira aparecendo como um coadjuvante de luxo. Contudo, não jogou nem perto do que sabia.

- Publicidade -

Ele até não tem números tão ruins, cometeu menos faltas do que sofreu, por exemplo, e levou somente três cartões amarelos. Mas, decepciona em relação as finalizações, com 49 erros e só 31 acertos. Aliás, ele desperdiçou algumas ótimas oportunidades, que poderiam ter feito diferença para o clube.

O jogador que começou a competição visando o prêmio de craque ou no mínimo de revelação do torneio acabou com um gosto amargo, com o rebaixamento para a Série B. Ferreirinha já não é mais um guri, terá 24 anos em 2022. E ainda não sabe finalizar com maestria.

Pode melhorar sim e precisa, para que ajude o time em que ele estiver. Ter feito três gols foi muito pouco, em relação as assistências, foram seis, um número até razoável.

Principais números de Ferreira no Brasileirão 2021

  • 29 jogos
  • 3 gols
  • 6 assistências
  • 3 amarelos
  • 31 finalizações certas / 49 erradas
  • 779 passes certos / 98 errados
  • 1 impedimento
  • 14 faltas cometidas / 60 sofridas

Enfim, gostou da notícia?

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

- Publicidade -

Imagem: Silvio Avila / Getty Images

Comentários do Facebook

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. AceitarLeia Mais