Ferreira dá indicativos de que não começará o próximo Gre-Nal
O técnico Roger Machado fará as suas escolhas nos próximos dias para o jogo da próxima quarta-feira. O duelo de volta das semifinais do Gauchão contra o Internacional terá novidades. Afinal, o treinador será obrigado a mudar a escalação por conta de desfalque. Contudo, é possível também que haja o retorno de Ferreira depois da recuperação da lesão do atacante. Mas o primeiro indicativo da semana não foi muito otimista.
No treinamento do último domingo, Ferreira participou de um trabalho coletivo entre os reservas. Atuando no seu setor de origem, lado esquerdo, se movimentou durante toda a atividade. Porém, não foi o jogador que costuma ser. Claramente limitando suas ações, o atacante não fez suas tradicionais arrancadas em velocidade ou jogadas individuais. Tal comportamento, não usual, coloca em dúvida a condições física do camisa 10. De acordo com Roger, o próprio Ferreirinha não está confiante sobre sua forma.
“O Ferreira finalizou a semana treinando. O que motivou toda a dúvida foi que ele estava presente no último treino aberto. Mas eu já joguei, eu sei como ele. Ele sempre ressaltava desconforto, com dificuldade de movimentação, então não relatava confiança. Era melhor colocar um atleta 100% em condição física e confiança”, disse o comandante.
Como resultado, Ferreira ficará em observação nos próximos dias. A ideia inicial é dar ritmo ao jogador que não atua há mais de um mês. Logo, não necessariamente começará o jogo. A tendência é que comece o clássico Gre-Nal 437 no banco de reservas. Logo, Elias deve ter sequência no time depois do bom desempenho do último sábado.
Outro problema que Roger precisará resolver é a saída de Villasanti. O paraguaio defenderá a sua seleção na data FIFA. Ou seja, não estará à disposição. Sendo assim, Thiago Santos tende a começar o jogo ao lado de Lucas Silva e Bitello.