JogadoresÚltimas Notícias do Grêmio

Ferreira bate o martelo e decide seu futuro no Grêmio

portaldogremista.com.br urgente gremio pode dar ferreira em troca de craque do atletico mg ferreira gremio
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Ferreira se posiciona sobre futuro no Grêmio

O Grêmio luta para conquistar o título do Campeonato Brasileiro da Série A e está com todas as suas atenções voltadas para a reta final decisiva do torneio nacional. Nos bastidores, entretanto, a diretoria sabe que terá que resolver uma série de questões ainda antes da virada do ano com relação a montagem do elenco para 2024.

Leia mais:

Meia do Grêmio toma decisão inesperada para disputar a Copa América 2024

9 jogadores do Grêmio estão em fim de contrato; confira a lista

Internamente, o futuro de Ferreira está em pauta. O camisa 10 tem contrato até dezembro de 2024 com o Tricolor Gaúcho, mas uma saída já é estudada. Dono de apenas 35% dos direitos econômicos, o Clube vê com bons olhos a possibilidade de incluir o jogador como moeda de troca em algum negócio.

Nesta semana, o posicionamento de Ferreira para o futuro veio à tona. Ao jornalista Jorge Nicola, o empresário de Ferreira, Pablo Bueno, afirmou que é consenso entre as duas partes que o jogador cumpra seu contrato e, depois, siga seu caminho.

O agente indicou que as possibilidades para o jogador serão analisadas quando ele ficar livre do contrato. No entanto, para não perder o jogador de graça, o Imortal avalia uma saída antes do prazo e não irá dificulta a saída em caso de uma proposta considerada interessante.

E nem é por questão do dinheiro da transferência. O Grêmio tem somente 35% dos seu “passe”. O grande lance aqui seria liberar espaço na folha salarial. Estamos falando de um custo de mais de R$ 500 mil mensais. A saída dele da folha significa abrir espaço para um novo alto salário. É isso que estão pensando. Então, tá meio claro que o Ferreira não irá ficar. A dúvida agora é saber se ele vai sair neste próximo ou no outro mês de dezembro“, detalhou JB Filho.

Imagem destaque: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação

Bruno Loreto

Jornalista formado pela UNISC, de Santa Cruz do Sul, com pós-graduação em Jornalismo em Base de Dados pela Uninter, apaixonado por futebol e, principalmente, pelo Grêmio. Fanático pelo Tricolor há 27 anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo