Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Ferreira deve ser titular do Grêmio na final da Copa do Brasil? Conheça motivos contra e a favor

O atacante é um dos principais cotados para ganhar a titularidade

- Publicidade -

Paulo Victor e Paulo Miranda não conseguiram dar ao Grêmio o vigor necessário para superar o Palmeiras no primeiro jogo decisivo da Copa do Brasil. Quem entrou bem na partida foi Ferreira, mas será que ele será titular na partida de volta? É uma das principais alternativas de Renato Portaluppi.

- Publicidade -

É provável que você também goste:

5 jogadores do Grêmio para ficar de olho na partida contra o Brasil de Pelotas

Ferreira deve ser titular do Grêmio na final da Copa do Brasil?

Saída de Vanderlei e retorno de Marcelo Grohe ao Grêmio são cogitados

- Publicidade -

O jogador de 23 anos viveu altos e baixos durante a temporada. Aliás, chegou a ser afastado do grupo principal por discordar dos valores propostos durante a renovação de contrato. Por pouco Ferreirinha não deixou o tricolor.

O atleta até mesmo chegou a entrar na Justiça, solicitando uma rescisão unilateral do vínculo. Contudo, permaneceu no time da Arena e agora é uma das principais esperanças para reverter o cenário contra o alviverde.

Ferreira deve ser titular contra o Palmeiras?

Conforme o comentarista do Sala de Redação, David Coimbra, Ferreira pode ser titular e ele é o único diferenciado neste momento. O único capaz de driblar e criar situações de gol.

- Publicidade -

“O Ferreira é o único jogador de ataque do Grêmio que rompe linhas, uma vez que o Pepê foi abduzido pelos portugueses. Mesmo que ele surpreenda o adversário entrando no segundo tempo, é melhor sair jogando com ele, porque os outros não rendem”, disse.

Ferreira atuou em 39 jogos ao longo da temporada, começando 11 vezes entre os titulares. Porém, nos 781 minutos que esteve em campo, balançou as redes adversárias apenas uma vez. De fato, Ferreira titular do Grêmio ainda é uma incógnita, certeza mesmo é que ele botou fogo no jogo de ida, criando boas chances.

Ferreira deve ser reserva na final?

Segundo o técnico campeão da Copa do Brasil de 1991 pelo Grêmio, Cláudio Duarte, Renato Portaluppi deixa o atacante no banco porque ele ainda não mostrou do que é capaz. Ou melhor, o técnico convive com o atleta e ainda não confia totalmente no jovem.

- Publicidade -

“O treinador está lá no dia a dia. Se ele (Renato) não o está escalando para começar, ainda não viu que está pronto para isso. Pode ter feito uma comparação entre os jogos que o atleta começou jogando, a produção que ele teve, deve ter comparado com os jogos que entra no decorrer da partida. Se ele deve ou não começar o jogo, o treinador dele convive com ele diariamente”, opinou.

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Jeferson Guareze/AGIF

- Publicidade -

Comentários
Carregando...