Ferreira e Kannemann lideram vestiário do Grêmio em vitória
Tempo estimado de leitura: 2 minutos
A vitória do Grêmio sobre o Náutico na última rodada da Série B parece ter sido um divisor de águas nos bastidores e dentro de campo. Antes da partida, no vestiário, personagens importantes do elenco motivaram os demais jogadores com palavras e confiança. Um destes dois jogadores foi o atacante Ferreira, camisa 10 que voltou à equipe titular após dois meses de uma cirurgia e fez um dos dois gols da vitória Tricolor.
Kannemann foi o outro jogador que incentivou os colegas. Mesmo afastado por uma lesão, o zagueiro estava na preleção e pediu que os jogadores demonstrassem que querem o acesso de volta à elite do futebol brasileiro. O Grêmio subiu para o gramado e teve uma das melhores atuações na temporada de 2022. Segundo o técnico Roger Machado, a vitória se comparou ao GreNal das semifinais do Gauchão, quando o Grêmio venceu o rival por 3 a 0.
Confira o vídeo onde Ferreira motiva o elenco:
Zagueiro tem seu retorno adiado por acidente doméstico
Com o seu contrato encerrando no final deste ano, o zagueiro argentino Walter Kannemann já pode assinar um pré-contrato com alguma outra equipe nesta janela de transferências. A renovação não aconteceu com o Grêmio, por mais que seja vista como uma tendência. O defensor está afastado por lesão e na última segunda-feira (11) sofreu um acidente doméstico que vai atrasar ainda mais o seu retorno. O prazo para recuperação é de mais 20 dias, o que pode atrapalhar nas negociações com o Tricolor Gaúcho.