Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Números provam que Ferreira é o grande destaque do Grêmio em 2021

Jogador tem contribuído com gols e criação de jogadas, chamando atenção

- Publicidade -

Demorou para Ferreira ganhar espaço e se tornar titular do tricolor. Mas, agora ele já pode ser considerado uma das peças fundamentais para o bom rendimento do time dentro de campo. O Footstats fez um levantamento e mostrou que o jogador tem sido o principal nome da equipe em vários quesitos na nova temporada.

- Publicidade -

É possível que você também goste:

Técnico do River Plate fala sobre negociação entre Grêmio e Borré

Luiz Adriano no Grêmio? Torcida manda recado a diretoria gremista

Brenno ainda negocia renovação de contrato com o Grêmio

- Publicidade -

No último domingo (28), por exemplo, marcou mais um gol, dessa vez na vitória por 4 a 0 do Imortal contra o Pelotas. Este foi o quarto na temporada, contribuindo demais com os números positivos na arrancada do Gauchão. O jovem de 23 anos apresenta os seguintes números:

  • 6 participações diretas em gols
  • 20 finalizações
  • 11 chutes certos
  • 14 passes para finalizações
  • 21 faltas sofridas.

A torcida adora Ferreira, principalmente por seus dribles em velocidade, atormentando as defesas adversárias. Foi assim no primeiro jogo da final da Copa do Brasil, mas as jogadas construídas pelo ponta não resultaram em gols. Ainda assim, demorou para que Renato Portaluppi desse as tão aguardadas chances.

Pepê está lesionado e por enquanto o técnico não tem dor de cabeça para montar o time. Mas, quando o jogador vendido ao Porto retornar, o esquema precisará de ajustes. Para manter Pepê, Alisson ou Pinares terão que ser sacados do time.

- Publicidade -

Ferreira precisa ser titular

Ferreira não pode mais ser reserva do Grêmio. O atleta atingiu a maturidade e desequilibra as partidas. Os números estão a seu favor, não há como negar a importância dele para o time neste momento.

Cabe ao técnico encontrar um lugar perfeito, quando todos estiverem a disposição. Ferreirinha já mostrou que merece sua vaga entre os 11.

Enfim, gostou da notícia?

- Publicidade -

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

- Publicidade -

Comentários
Carregando...