Últimas Notícias do Grêmio

Ferreira intensifica treinamentos e tenta voltar no Gre-Nal

O atacante Ferreira está se esforçando para voltar aos gramados. O objetivo do Grêmio e do jogador é contar com o camisa 10 já no clássico Gre-Nal na quarta-feira. Contudo, há muitos desafios para superar até lá.

Conforme os relatos, os treinamentos estão extremamente intensos para o jogador. Ferreira tem trabalhado a parte física e vive um período de transição dos trabalhos para fazer atividades com bola. Como o tempo é curto, a tendência é que o atleta comece no banco de reservas. Afinal, a falta de ritmo de jogo precisa ser colocada na análise do técnico Roger Machado para a decisão.

A última partida de Ferreira como titular foi diante do Juventude, no dia 13 de fevereiro. Desde então, o camisa 10 luta para se recuperar de uma lesão muscular na coxa direita. Nesse período, o jogador também relatou dores no púbis. Por isso, a atenção é completa do departamento médico e fisiologistas. A dúvida sobre a participação do atacante é grande e será o mistério do Grêmio.

Thiago Santos joga

O Grêmio está ciente das dificuldades que terá no Beira-Rio. O técnico Roger Machado já sinalizou que deve contar com Thiago Santos como titular no clássico 435. Apesar do jogador não nutrir a simpatia da torcida, o treinador acredita que o volante agrega uma segurança ao setor. Como resultado, sua titularidade é dada como certa nos bastidores para o confronto da quarta-feira.

Em coletiva recente, Roger foi provocado sobre a escolha pelo camisa 5. De acordo com ele, o time recente de segurança. Sendo assim, analisando as características, Thiago Santos saiu na frente dos concorrentes.

“O Thiago Santos já foi meu atleta no Palmeiras. É um camisa 5 de contenção defensiva, com bom passe médio. Mas evidentemente que outros jogadores agregam diferentes características, um pouco mais de leveza e de jogo. Só que o Thiago também é importante em determinado estilo de jogo. Dependendo como desenhamos o meio, ele pode ser alternativa ou abrir espaço para outro jogador. Com as opções atuais e de um grupo pequeno, todos se colocam à disposição”, explicou antes de continuar.

Matheus D'Ávila

Jornalista na Band RS e no canal A Dupla!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo