Últimas Notícias do GrêmioJogadores
Ferreira investe em tratamento inovador para voltar ao Grêmio
O Grêmio vem buscando alternativas para curar de vez o atacante Ferreira, que não fez nenhum gol em 2022 e vive momento de baixa. O jogador está passando por um tratamento à base de células-tronco. O atleta apresenta um problema muscular que vem dificultando suas atuações na temporada.
O jogador enfrenta o problema desde o jogo contra o Juventude, quando sentiu dores. Então, os representantes do atleta entraram em contato com o médico Luiz Felipe Carvalho, que é especialista em medicina regenerativa e que cuida dos jogadores do empresário Pablo Bueno.
Ferreira já havia passado por este procedimento na época em que jogava pelo Aimoré. O tratamento vem sendo custeado pelo staff do jogador, com autorização do Grêmio. A expectativa é que ele esteja de volta aos gramados em meados de maio.
Como funciona o tratamento de Ferreira?
O tratamento a base de células-tronco faz uma lesão que duraria 30 dias para cicatrizar ser curada em 15 dias. O médico Luiz Felipe Carvalho concedeu entrevista a GaúchaZH e explicou o processo. O primeiro procedimento foi na terça-feira (26) e semana que vem será feita uma reavaliação, o profissional de saúde garante que o jogador voltará a jogar em alto nível.“Utilizamos a medula óssea do paciente, retiramos o tutano do osso através de uma punção com agulha. É super seguro, tiramos uma pequena quantidade, localizamos com o ultrassom onde está a lesão ou a falta de cicatrização e colocamos o tutano do osso no local exato para diminuir a dor e aumentar a cicatrização. O método utilizado é minimamente invasivo”, explicou.