Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Bomba: Ferreira tem lesão confirmada e desfalca o Grêmio por até 13 jogos

Atacante sofreu rompimento parcial do ligamento do joelho direito.

- Publicidade -

O Grêmio já está à caminho do Equador. Nesta terça-feira (13), encara a LDU, às 19h15, no estádio Casa Blanca. É a primeira partida válida pelas oitavas de final da competição.

- Publicidade -

Sem muito tempo para treinar a equipe, o técnico Luiz Felipe Scolari ganhou alguns problemas para a escalar o time. Não viajaram Geromel, Rafinha, Victor Bobsin e Ferreira. Os três primeiros devido ao cansaço pelo acúmulo de jogos e, para evitar que se lesionem, serão poupados.

Ferreira de fora

Já Ferreira será um grande problema. Principal jogador da temporada, no clássico GreNal deste sábado sofreu rompimento parcial do ligamento do joelho direito. O lance foi acidental, em uma bola lançada e o goleiro do Internacional saiu para pegar a bola. Ferreira tentou desviar a bola esticando a perna e com isso acabou torcendo o joelho. Ainda tentou e atuou por mais 20 minutos, mas foi substituído no intervalo da partida.

13 jogos fora

- Publicidade -

A lesão, devido não ter rompido totalmente o ligamento, não tem necessidade de cirurgia. Contudo, para se recuperar, necessitará ficar afastado dos gramados de 4 a 8 semanas. Se ficar o período de 8 semanas, será desfalque por cerca de 13 partidas. As duas contra a LDU, as duas contra o Vitória pelas oitavas da Copa do Brasil e de nove partidas do Campeoanato Brasileiro contra Fluminense, América Mineiro, Bragantino, Chapecoense, São Paulo, Bahia, Corinthians, Atlético Mineiro e Ceará.

Ferreira entrou em campo em 30 jogos na temporada 2021 e marcou 11 gols.

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

- Publicidade -

Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

- Publicidade -

Comentários
Carregando...