“Sem previsão”; Ferreira tem lesão na coxa e DM do Grêmio dá detalhes
O que menos a torcida e comissão técnica do Grêmio queriam ouvir acabou acontecendo: foi constatada, na tarde desta segunda-feira (22), uma lesão de grau 2 no músculo posterior da coxa esquerda do atacante Ferreira. Segundo o informativo do clube, não há uma previsão de retorno do camisa 10. O atleta foi escalado como titular na partida do último domingo (21), contra o líder Cruzeiro, mas deixou o campo com muitas dores.
Ferreira fez um bom primeiro tempo e teve iniciativa no ataque gremista, sempre com muita qualidade técnica. No entanto, ele não suportou as dores e pediu para ser substituído logo no retorno da equipe para o segundo tempo.
O avante está vivendo um dos seus anos mais injustos em questão de lesões. No início da temporada, o atacante ficou fora por uma lesão muscular que foi descoberta mais tarde como sendo na verdade uma hérnia inguinal.
Temporada de lesões no Grêmio atrapalha Ferreira
O jogador fez tratamento por conta com células tronco em maio e o seu retorno aconteceu somente no final do primeiro turno da Série B, quando teve ótimas atuações em jogos contra Náutico e Tombense. Ele se lesionou novamente na partida diante da Chapecoense, já no returno. Contra o Cruzeiro, sofreu a lesão que irá tirá-lo mais uma vez da equipe titular do Grêmio.
Ferreira é o grande diferencial do elenco que disputa a Série B pelo Tricolor. O atacante Guilherme, seu imediato e que vinha sendo titular da equipe, não tem a mesma qualidade e ainda não encontrou o seu melhor momento no time. Ele foi uma das únicas três contratações do Imortal na última janela de transferências, que trouxe além de Guilherme, os volantes Lucas Leiva e Thaciano.
2 Comentários