Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Ferreira: médico detalha situação de atacante do Grêmio

Atleta segue sem previsão de retorno

0

- Publicidade -

Após a derrota para o Cruzeiro no domingo (8), o vice de futebol do Grêmio, Denis Abrahão voltou a ser questionado sobre a situação de Ferreira. Em entrevista coletiva, o dirigente disse que o camisa 10 do Tricolor foi diagnosticado com uma “lesão crônica” na coxa direita que o afastou dos gramados neste último mês.

O jogador está sem atuar há cerca de um mês e foi visto em campo pela última vez na derrota para a Chapecoense na Arena, pela segunda rodada da Série B. A informação de momento é que Ferreira segue fazendo um tratamento a base de células-tronco e tem autorização do clube para a sua realização.

- Publicidade -

Médico explica a situação de Ferreira

Em coletiva de imprensa, o doutor Luiz Felipe Carvalho, que é o responsável por conduzir o tratamento de medicina regenerativa com o jogador, explicou melhor sobre o caso de Ferreira. O profissional afirmou que o atacante tem uma lesão muito maior do que a detectada pelo departamento médico do Grêmio.

“A lesão é um pouco maior do que foi detectada. É grau 1 no músculo adutor e também uma entesite, que é uma inflamação onde junta o tendão no osso. E foi isso que ficou crônico. Todo mundo imaginou que iria melhorar, usamos o que tínhamos de usar, e agora utilizamos células-tronco ali para melhorar a cicatrização. É uma região fragilizada. Quando se faz lesão como esta, podem existir lesões associadas que precisamos investigar”, destacou Luiz Felipe Carvalho.

Ferreira segue trabalhando na academia do Grêmio

- Publicidade -

O atacante, por sua vez, continua fazendo atividades na academia do CT Luiz Carvalho e segue com acompanhamento medico. Luiz Felipe Carvalho completou dizendo:

“Ele está com dor ainda. O Ferreira é extremamente competitivo e comprometido com o trabalho dele. Não pensa que ele gosta de ficar de fora. A torcida pode achar que ele não tem dor, mas ele tem, sim. Ele tem uma lesão. Então, agora vamos ver os meios para cicatrizar isso o mais rápido possível”, pontuou o médico.

Luiz Felipe Carvalho seguiu explicando os fatos e todos os desdobramentos da lesão de Ferreira, mas buscou ser enfático na parte final de sua explanação. O médico frisou que um procedimento adequado, como esse que o camisa 10 vem realizando, é de suma importância para ele possa retornar em alto nível.

“O atleta com dor não consegue ter a performance adequada. A ciência mostra que o estímulo doloroso acaba retirando o estímulo cerebral de resposta rápida. Uma coisa é a cicatrização, outra é a performance do atleta. Para performar o que performava antes, se o atleta ficar um mês parado, ele vai voltar a ter os mesmos números de performance. Normalmente isso ocorre de um para dois meses e meio, porque ele perde músculo, alongamento. E aí entra o trabalho da fisioterapia e do preparador físico”, finalizou o médico.

Enfim, gostou da notícia?

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTokTwitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Lucas Uebel/ Grêmio

Comentários do Facebook

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. AceitarLeia Mais

script async type='text/javascript' src='//s.clickiocdn.com/t/221287/360_light.js'>
GRÊMIO GARANTE 5 REPRESENTANTES DO TIME CONFIRA AS DICAS E PALPITES PARA CRB X GRÊMIO NA SÉRIE B VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO GRÊMIO PARA TER UM DIA BEM INFORMADO CRB NUNCA CONQUISTOU UMA VITÓRIA SOBRE O TRICOLOR GAÚCHO TORCIDA DO GRÊMIO SE ANIMA APÓS GOLEADA NO OPERÁRIO