Ferreira tem grande “missão” para não ser negociado pelo Grêmio; entenda
Ferreira tem “missão” para ficar no Grêmio
O futuro do atacante Ferreira no Grêmio está indefinido para a disputa da próxima temporada. Depois de passar por inúmeras lesões nas últimas temporadas, que atrapalham sua sequência, o camisa 10 luta para recuperar seu espaço no elenco do técnico Renato Portaluppi.
Leia mais:
GRAVE! Técnico do Grêmio é acusado de racismo
Renato não consegue esconder e provável escalação do Grêmio VAZA na web
Enquanto Ferreira busca sequência com o treinador, a diretoria avalia a possibilidade de negociá-lo com outra equipe do país em 2024. De acordo com informações da reportagem do site GaúchaZH, o atacante tem status de reserva útil no plantel e não vem justificando o alto salário.
Atualmente com 25 anos, o atacante tem apenas mais um ano de contrato com o Imortal, que é dono de somente 35% dos direitos econômicos. Diante deste cenário, uma negociação com o exterior é vista como improvável.
Sendo assim, o mercado nacional se torna uma alternativa mais viável para o Tricolor. Nos bastidores, o São Paulo é um dos clubes que já indicou que está acompanhando o jogador.
Até o momento, Ferreira foi titular apenas quatro vezes no Brasileirão 2023, além de ingressar ao longo de 13 partidas. O atacante ainda ficou no banco de reservas sem ser utilizado em uma partida e ficou de fora dos outros 12 por conta de lesão. Segundo GZH, existe apenas uma possibilidade do jogador permanecer na Arena, com uma grande missão para cumprir.
“A chance de Ferreira permanecer na Arena é a reta final do Brasileirão. Se nos oito jogos restantes o jogador recuperar o seu protagonismo e se tornar um titular decisivo, o clube cogita dar uma nova chance ao atleta em 2024“, destacou o site.
Caso uma evolução não aconteça, uma negociação é visto como mais vantajosa para todas as partes. A intenção do Clube é aliviar a folha de pagamento em mais de R$ 500 mil. Além disso, o jogador teria a oportunidade de ter sequência na carreira em um novo ambiente.
Imagem destaque: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação
7 Comentários