Ferreira não convence em 2022 e começa a ser cobrado no Grêmio
São 7 jogos em 2022 e nenhum gol marcado, nenhuma assistência distribuída. Ferreira começou mal a temporada, com lesões e problemas para ter sequência de jogo. Havia expectativa de que fosse o grande líder técnico do time neste ano.
No fim de 2021 a direção gremista renovou o contrato do jogador e fez dele um jogador mais valorizado, conforme era esperado por Ferreira e seu agente há tempos. Chegou 2022 e ele não vem conseguido mostrar dentro de campo. Muitos o criticam por dizer que só joga para o seu DVD.
Para simbolizar o crescimento do jogador no time, ganhou a camisa 10. Esteve fora nos momentos decisivos do Gauchão, ficando de fora da primeira partida da final por estar suspenso. Jogou o segundo jogo e esteve na estreia da Série B, nas duas partidas foi apagado durante o jogo.
Tratado como jogador de velocidade e de bons dribles, é visto como peça importante na Série B, visando quebrar as defesas adversárias que jogam fechadas. Mas, até o momento está longe de mostrar o seu bom futebol.
Nesta sexta-feira (15), contra a Chapecoense, a partir das 19h, terá a chance de mostrar que seu brilho não ficou em 2021. No ano passado foi o craque do Gauchão e melhor jogador da primeira fase da Sul-Americana, depois seu futebol se perdeu, assim como o time todo.
Números de Ferreira em 2022
- 7 jogos
- Duas vezes jogou 90 minutos
- 2 amarelos
- 1 vermelho
- 0 gol
- 0 assistência
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.