Ferreira não correspondeu as expectativas da direção
Ferreira está fora do jogo contra o Guarani nesta quinta-feira, pela terceira rodada da Série B. O jogador relatou dores musculares e, apesar de não estar lesionado, não foi relacionado. Contudo, o que chama a atenção nos bastidores é a decepção dos dirigentes. Apesar de não confirmarem publicamente, a diretoria esperava bem mais do atleta.
O atacante começou a temporada como a grande esperança para a Série B. A renovação de contrato, aliado ao aumento salarial e o gesto simbólico da camisa 10, foi um recado do Grêmio para mostrar que Ferreira era o grande nome de 2022. Contudo, desde então, a produção não apareceu. O extrema sofreu com problemas físicos, perdeu momentos decisivos da temporada e, para alguns, sentiu a responsabilidade.
A tese de que Ferreirinha sentiu vem de pessoas do Grêmio. Um dos exemplos são os clássicos das semifinais do Gauchão. Roger queria contar com o jogador, mas o próprio alegava dores e não transmitia confiança nas suas capacidades. Enquanto isso, Diego Souza, descontado, foi utilizado no sacrifício.
Relatos sobre problemas físicos
Ferreira tem apenas oito jogos na temporada de 2022 e ainda não balançou as redes. De acordo com pessoas próximas do atacante, os problemas físicos são os principais pontos para o desempenho estar abaixo.
Ferreira sofre com dores no púbis. O caso é controlado e acompanhado pelos médicos do Grêmio. O objetivo é evitar de todas as formas um procedimento cirúrgico.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Ettore Chiereguini / AGIF