Ferreira, Nicolas e mais: veja o prazo de volta de 4 jogadores no DM do Grêmio
Há 10 partidas do fim da Série B 2022, o Grêmio tem quatro jogadores importantes do elenco no departamento médico. Em meio a tudo isso, o clube gaúcho anunciou na noite da última quinta-feira (1º), o retorno do técnico e ídolo Renato Portaluppi.
Após uma sequência de quatro jogos sem vencer, Roger Machado e sua comissão técnica foram demitidos do Tricolor, assim como os dirigentes Denis Abrahão e Sérgio Vasques. A próxima partida do Imortal na segunda divisão acontece nesta sexta-feira (2), contra a equipe do Vila Nova, na Arena.
Prazo de retorno dos lesionados do Grêmio
Nicolas
O lateral-esquerdo Nicolas é um dos principais jogadores do Grêmio na temporada de 2022. Líder em assistências, o jogador emprestado pelo Atlético Paranaense também marcou alguns gols. Foi substituído contra o Criciúma na 27ª rodada. O diagnóstico foi uma lesão na panturrilha esquerda, com previsão de retorno de 15 a 20 dias.
Kannemann
A última partida que o zagueiro Walter Kannemann disputou pelo Grêmio foi contra o Sport, pelo primeiro turno da Série B. Ele passou por uma cirurgia no quadril no início do ano e quando retornou, sofreu uma lesão muscular na panturrilha. Sua recuperação foi marcada por um acidente doméstico. O zagueiro fará novo exame na próxima semana para ter uma previsão de retorno.
Ferreira
Ferreira é sem dúvidas o diferencial técnico do Grêmio em 2022. Porém, o atacante sofre com seguidas lesões desde fevereiro. Ele está próximo de completar 200 dias de lesão no ano. A atual lesão do camisa 10 é muscular, na coxa esquerda. Ele atuou bem em partidas do fim do primeiro turno, mas lesões musculares prejudicam o atleta. Em outubro o elenco deve contar com Fereira.
Janderson
Janderson é o jogador com mais tempo para retornar. Ele foi substituído ainda no primeiro tempo da partida contra o Criciúma, na 27ª rodada. A lesão diagnosticada pelo departamento médico do Tricolor no retorno da delegação a Porto Alegre foi a fratura de duas vértebras. O tempo de recuperação do atacante é de seis a oito semanas.