Ferreira revela se Felipão foi derrubado pelos jogadores do Grêmio
Na época em que Felipão deixou o Grêmio, muito se falou que alguns jogadores pediram a sua cabeça. Segundo Ferreira, não foi bem assim, jamais um jogador faria isso.
Oposição quer derrubar o presidente do Grêmio e procura solução diferente
5 vezes que Jean Pyerre quase saiu do Grêmio
Pedro Lucas não conseguiu mostrar que está pronto para o time principal do Grêmio
Goleiros ligam alerta no Grêmio para 2022
“Igual falavam e na época saíram várias notícias que os jogadores estavam derrubando o Felipão. Mas jamais. A situação era bem difícil e a gente queria ganhar todos os jogos. Infelizmente, não conseguimos ganhar. Com nenhum treinador. Eles fizeram o máximo, tentaram ajudar a gente, mas não nos livramos”, disse Ferreira.
Segundo ele, os jogadores não tentavam derrubar Felipão. A tática dele e dos demais treinadores não estava funcionando, não era uma exclusividade do técnico pentacampeão do Mundo.
Existem muitos rumores diferentes sobre a saída de Felipão do Grêmio. Alguns dizem que o treinador pediu a cabeça de alguns jogadores e a direção não deu. Por isso, o treinador se irritou e teria pedido para sair. Outros dizem que alguns jogadores pediram a cabeça dele, porque queriam jogar de uma forma mais ofensiva.
Nunca teremos certeza do que realmente aconteceu. O que podemos dizer é que a passagem de Felipão pelo Grêmio em 2021, não foi bem sucedida.
Se fosse para contratar um técnico como Vagner Mancini, teria sido mais inteligente manter Felipão. Dizem que o técnico tinha divergências com alguns jogadores, por isso seria difícil para ele ficar. Além disso, ele usava pouco alguns jogadores, como o próprio Ferreira.
Um dos motivos que explicam o fracasso na passagem de Felipão pelo Grêmio, é que o treinador estava focado em pontuar, enquanto os jogadores achavam que só a vitória importava. Por isso, essa diferença de mentalidade contribuiu para o fracasso do treinador.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Pedro H. Tesch / AGIF