Ferreira sairá do Grêmio com apenas UMA condição; saiba qual
Grêmio define condição para negociar Ferreira
A diretoria do Grêmio tem uma série de situações para resolver nesta reta final da temporada de 2023. Enquanto o técnico Renato Portaluppi trabalha com o elenco focado nas últimas e decisivas rodadas do Campeonato Brasileiro, a gestão comandada pelo presidente Alberto Guerra dá os primeiros passos do planejamento para 2024.
Leia mais:
Como assistir AO VIVO Atlético-MG x Grêmio pelo Brasileirão 2023
Últimas do Grêmio: Bruno Alves FORA, GreNal feminino, reforço de peso no Tricolor e mais
Uma das indefinições no Tricolor Gaúcho envolve o futuro de Ferreira. Nas últimas semanas, o São Paulo entrou em contato nos bastidores e realizou uma proposta para tentar contratar o camisa 10.
O time paulista ofereceu um empréstimo até dezembro de 2024, com opção de compra ao término do período. No entanto, para isto ocorrer, o Imortal teria, antes, que renovar o vínculo de Ferreira, que vai até dezembro do ano que vem, possibilidade que está descartada.
Depois de dizer “não” para a proposta do São Paulo, o Grêmio definiu a condição para negociar o atacante, de 25 anos. A prioridade é fechar uma venda em definitivo, com valores que sejam atrativos para o Clube. Caso isto não aconteça, o camisa 10 deve cumprir seu contrato até o final de 2024 na Arena.
A avaliação do departamento de futebol é que Ferreira tem sua importância na equipe de Renato, principalmente por ser um jogador assíduo nesta reta final do Brasileirão, ingressando bem ao longo do segundo tempo das partidas.
O motivo principal e que faz o Grêmio ter interesse em uma negociação é o salário do atacante, considerado elevado para um reserva. O Clube, vale relembrar, é dono de apenas 35% dos direitos econômicos do jogador.
Imagem destaque: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação