Últimas Notícias do GrêmioCampeonatoJogadoresJogos

Ferreira vai contra São Paulo e defende atitude do Grêmio

Ex-Grêmio se posicionou sobre o Brasileirão

Ferreira Grêmio
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Ex-Grêmio se posicionou sobre o Brasileirão

O atacante Ferreirinha, ex-Grêmio, deu uma forte declaração em apoio à paralisação do Campeonato Brasileiro após o empate do São Paulo com o Barcelona de Guayaquil, na última quinta-feira (16), no Morumbi.

Contrariando a posição do Tricolor Paulista, que é a favor da continuidade do torneio nacional, o ex-Imortal lembrou de Grêmio, Inter e Juventude ao citar a tragédia climática que assolou o Rio Grande do Sul.

“O importante é agora todo mundo ficar bem no Rio Grande do Sul. A paralisação do Brasileirão é importante para as equipes se reestruturarem”, afirmou.

São Paulo tem outra opinião

Em entrevista na manhã da última quarta-feira (15), o presidente do São Paulo, Julio Casares, questionou a ideia de paralisar o Campeonato Brasileiro devido à situação complicada enfrentada no Rio Grande do Sul.

Na opinião do dirigente, a parada da Série A não tem contribuição de “forma pragmática” e seria apenas “simbolismo”. Segundo Casares, o que os clubes brasileiros mais podem fazer para ajudar é arrecadar doações para ajudar os gaúchos, assim como o São Paulo fez no Morumbis nos últimos dias.

“Toda solução para este tema tem dificuldades. O que temos que entender é: a CBF, que organiza o campeonato, convocou um Conselho Técnico para o dia 27 de maio, e lá vai ser o fórum de discussão. O ato humanitário está aqui (mostra doações), o ato humanitário não desassocia do futebol. O ato esportivo do simbolismo, que muitos falam em parar duas rodadas, não sei o quanto pode contribuir de forma pragmática. O futebol andando está aqui [aponta para doações]. Mas também temos que ter a sensibilidade de uma discussão maior. O fórum é dia 27 e é lá que vamos discutir. O São Paulo vai acompanhar uma grande maioria, mas com pragmatismo”, afirmou.

Imagem destaque: Rubens Chiri e Paulo Pinto/Saopaulofc.net

Daniel Vidal

Gremista jornalista formado no Olímpico Monumental.

Um Comentário

  1. Dependendo pelo o que o time SP fez se é que á tal proposta se for boa pra o grêmio entra no negócio quem ñ está sendo muito aproveitado no Grêmio manda logo é já não perde mais tempo com esses caras no Imortal tricolor gaúcho 💙..Um abraço e até mais vê os primeiro reforços que até hoje essa direção ñ apresentou nem uma novidade??😕😕🙎‍♂️🙎‍♂️

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo