BOMBA: Ferreira surpreende e faz post emocionante de despedida do Grêmio
Ferreira deixa o Grêmio
O atacante Ferreira está mesmo de saída do Grêmio. Desde o trecho final da última temporada, o nome do atleta tem sido um dos mais falados no mercadão da bola e, após muitas especulações e desdobramentos, o avante finalmente definiu o seu futuro.
Leia mais:
Ex-Grêmio agita o mercado e atuará em liga alternativa na Europa
É OFICIAL! Grêmio bate o martelo e demite 3 funcionários do DM
Com conversas e investidas significativas, o São Paulo, que era dirigido até poucos por Dorival Júnior – que assumirá a Seleção Brasileira -, acertou com o camisa 10 gremistas por cerca de R$ 8 milhões por 35% dos direitos econômicos.
Ferreira se despede do Grêmio: pic.twitter.com/HRROhAqp3s
— Soccer News Grêmio (@soccergfbpa) January 9, 2024
Idas e vindas de Ferreira
Como bem sabemos, Ferreira teve muitos altos e baixos no Tricolor Gaúcho. Apesar do bom potencial técnico – um extrema rompedor de linhas e de muita habilidade – , o atleta tem um histórico de lesões acentuado, o que prejudicou e muito sua trajetória. Além disso, em 2021, o atleta contraiu Covid-19, o que afastou mais um certo dos gramados.
O avante chegou ao Imortal em 2014, para atuar pela base do clube, mas logo chamou atenção pela velocidade e facilidade e mudar direção com seus dribles curtos. Diante disso, com o objetivo de buscar mais experiência, o jovem foi emprestado ao São Luiz, em 2016, ao Cianorte, em 2018, e ao Aimoré, 2019. Em todas as oportunidades, o atacante mostrou seu valor e retornou ao clube gaúcho com mais casca.
Em 2020, Ferreira subiu de vez ao time principal e demonstrou personalidade. A torcida, inclusive, nutriu uma grande expectativa sucessão, ou seja, muito se esperou que atleta fosse capaz de substituir Pepê (hoje no Porto), e que fez esse papel ao suprir a saída de Everton Cebolinha, que atualmente defende o Flamengo de Tite.
No ano do descenso, Ferreira atuou por 52 vezes com camisa do Tricolor, mas não foi capaz de salvar o time da queda iminente para a Série B. Apesar do péssimo momento vivido pelo clube, o atleta renovou com o grêmio para 2022 e de quebra recebeu a camisa 10 para ser ‘a cara’ da remontada gremista. No entanto, as lesões atrapalharam o desempenho do atleta na temporada e pouco se viu do avante em campo.
Na temporada seguinte, com Luis Suárez no comando de ataque, Ferreira cresceu de produção em alguns momentos e fez a diferença em alguns jogos. Aliás, o atleta foi elogiado por Luisito algumas vezes, por se tratar da única válvula de escape no elenco gremista.
Ferreira deixa o Grêmio com 152 partidas realizadas e 27 gols marcados. Além disso, o atleta conquistou quatro títulos gaúchos com o clube.
Imagem destaque: Richard Ducker/Grêmio