Últimas Notícias do GrêmioJogadores

Ferreira teve desempenho decepcionante em seu retorno

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

O atacante Ferreira voltou ao time do Grêmio neste último domingo (3), contra o Bahia, pela Série B, mas teve um retorno discreto empate sem gols diante dos baianos. Na segunda etapa da partida, o camisa 10 foi chamado por Roger Machado, mas, durante o tempo que esteve em campo, mostrou desempenho baixo.

Retorno de Ferreira: atacante teve atuação discreta contra o Bahia

O atacante ficou 79 dias sem vestir a camisa gremista. A última vez que o atacante havia sido escalado foi 15 de abril, quando o Grêmio perdeu, em casa, para a Chapecoense. Logo após, o avante foi submetido a uma cirurgia de hérnia inguinal e só agora teve condições de retornar ao escrete.

Ferreira deu continuidade na maioria das jogadas em que chegaram até ele. Em nove delas, acertou o passe. Sofreu uma falta e foi desarmado em quatro oportunidades. No entanto, não conseguiu chutar nenhum vez em direção ao gol do rival.

Roger cita os cuidados que teve com o seu camisa 10

Roger o utilizou na posição em que Ferreira se destacou. Aberto pelo lado esquerdo, o atacante tentou realizar algumas jogadas de velocidade, mas foi pouco efetivo.

Com Janderson suspenso para a próxima partida contra o Náutico, que será nesta próxima sexta-feira (8), Ferreira tem tudo para reassumir a titularidade no Grêmio.

A gente optou por botar ele em 30 minutos, de tanque cheio, deixar na amplitude ele, no um contra um contra diante de um lateral amarelado. Ele entrou sem ritmo de jogo, um semestre inteiro de inconstância. Não sei se ele pode entrar no começo, perdemos o Janderson. Se puder, seria ótimo, mas vou falar com a fisiologia”, destacou Roger Machado.

Arthur Chagas

Estudante de jornalismo em Belo-Horizonte (MG) Redator no site Portal do Gremista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo