JogadoresÚltimas Notícias do Grêmio

Ferreira tira onda com Iturbe e diverte torcida do Grêmio na web

iturbe no Grêmio
Imagem: Imagem: Gustavo Langer/ Portal do Gremista

Ferreira tira onda com Iturbe na web

O meia-atacante paraguaio Juan Manuel Iturbe, único reforço contratado pelo Grêmio na atual janela de transferências até o momento, realizou sua estreia no último final de semana. No sábado (22), o camisa 11 iniciou entre os reservas e foi acionado pelo técnico Renato Portaluppi ao longo do segundo tempo da vitória pelo placar de 1 a 0 diante do Atlético-MG, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Leia mais:

Descubra como o Grêmio tenta alinhar a permanência de Suárez

David Beckham surpreende e faz acordo totalmente inesperado com o Grêmio

Em seu primeiro jogo pelo Tricolor Gaúcho, Iturbe ficou em campo por pouco mais de 10 minutos. Após a partida, o paraguaio publicou uma foto no Instagram para celebrar sua estreia pelo Imortal e acabou sendo “zoado” por Ferreira, que movimentou os torcedores com uma brincadeira.

O que Renato achou da estreia de Iturbe?

De acordo com estatísticas do Sofascore, nos 12 minutos em que esteve em campo contra o Atlético-MG, o meia-atacante auxiliou a equipe defensivamente, conseguindo dois cortes e um desarme, além de ter vencido três de quatro duelos pelo chão.  Iturbe ainda deu um drible, acertou a única bola longa que tentou, acertou três passes e sofreu uma falta. A expectativa é que o paraguaio se solte aos poucos com a camisa gremista.

Lógico que ele ainda não está nas melhores condições, mas tenho que começar a soltar ele aos poucos. Por isso esperei até o último momento. Ele tem qualidade grande e vai pegar ritmo de jogo, jogando. Chegou há pouco, mas tem demonstrado qualidade“, analisou o técnico Renato Portaluppi, em entrevista coletiva.

Bruno Loreto

Jornalista formado pela UNISC, de Santa Cruz do Sul, com pós-graduação em Jornalismo em Base de Dados pela Uninter, apaixonado por futebol e, principalmente, pelo Grêmio. Fanático pelo Tricolor há 27 anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo