Últimas Notícias do GrêmioJogos

FGF define arbitragem dos jogos da final do Gauchão entre Grêmio x Juventude

A escala foi revelada nesta quinta-feira (28)

Anderson Daronco ou Vuaden deve apitar o GreNal 441
Imagem: Cesar Greco/ Palmeiras

Grêmio já sabe quem apitará as finais do Gauchão diante do Juventude; confira

A Federação Gaúcha de Futebol (FGF) anunciou a equipe de arbitragem que comandará os confrontos da grande final do Campeonato Gaúcho, colocando Grêmio e Juventude frente a frente na busca pelo tão almejado título. Com o Tricolor em busca do hepta, a definição dos árbitros trouxe à tona discussões sobre escolhas e expectativas.

No embate de ida, marcado para o próximo sábado (30), às 16h30, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, quem terá a responsabilidade do apito será Anderson Daronco. Contudo, vale ressaltar que o árbitro não está livre de controvérsias, tendo sido alvo de críticas por parte do Tricolor Gaúcho e de sua torcida após o GreNal 441. Daronco terá como assistentes Michel Stanislau e Tiago Augusto Kappes Diel, com Jean Pierre Gonçalves Lima liderando o árbitro de vídeo.

Já para o embate de volta, Rafael Rodrigo Klein assumirá o posto de árbitro principal. Seus auxiliares serão Rafael da Silva Alves e Maíra Mastella, enquanto Daniel Nobre Bins estará no comando do VAR.

Leia mais:

Inadmissível: Robert Renan é vítima de racismo nas redes sociais após eliminação do Inter

Há quatros anos, Grêmio empatava com o Juventude após goleada histórica no Alfredo Jaconi

O anúncio foi feito nesta quinta-feira (28) pelo presidente da Comissão Estadual de Árbitros de Futebol do RS (CEAF/RS), Leandro Vuaden, responsável pela divisão e divulgação da equipe de arbitragem para as decisões do Gauchão.

Daronco criticado em clássico

O técnico Renato Portaluppi, após o GreNal realizado no final de fevereiro, contestou a arbitragem de Anderson Daronco. Na ocasião, os alvos das reclamações foram o gol do Inter e o pênalti assinalado nos minutos finais.

“Daronco não deu falta no JP e saiu gol do Inter no contra ataque. O Kannemann faz falta, mas da pra ver que foi fora da área. O Daronco estava tão bem colocado como no outro lance”, disse Renato na oportunidade.

 

Imagem destaque: Divulgação/ FGF

Gabriel Borba

Jornalista, pós-graduado em Jornalismo Esportivo e setorista do Grêmio (@gborba05).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo