Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

FGF define cuidados para evitar proliferação da Covid no Gauchão

Os clubes terão que comprovar que todos os atletas seguiram o calendário de vacinação até 24 horas antes de entrar em campo.

0

- Publicidade -

Diante do aumento dos casos de contaminação da variante da Covid-19 Ômicron nas últimas semanas, o FGF (Federação Gaúcha de Futebol) marcou uma reunião com os clubes que participam da competição para decidir como implementará uma rigidez maior nos cuidados para evitar a proliferação dos casos entre os atletas e comissões técnicas dos times.

FGF define cuidados para evitar proliferação da Covid no Gauchão

- Publicidade -

De acordo com o que propõe a entidade, os departamentos médicos dos clubes terão que comprovar que todos os atletas seguiram o calendário de vacinação até 24 horas antes de entrar em campo. Os clubes também serão obrigados a apresentar os testes RT-PCR de todos os integrantes da delegação. Para acompanhar as partidas nas arquibancadas, será solicitada a carteira de vacinação de todos os torcedores.

Atualmente, o regulamento do Campeonato Gaúcho prevê adiamento de partidas apenas se no mínimo 13 jogadores de um dos clubes estiverem infectados com a Covid-19. Na terça-feira (4), o Caxias informou que seis atletas de seu grupo de jogadores foram diagnosticados com a nova variante do coronavírus.

A primeira rodada do Gauchão de 2022 está marcada para o dia 22 de janeiro.

1ª RODADA DO CAMPEONATO GAÚCHO

Grêmio x Caxias

Juventude x Inter

Aimoré x Brasil-Pel

União-FW x Novo Hamburgo

- Publicidade -

São José x Guarany-Ba

Ypiranga x São Luiz

Enfim, gostou da notícia?

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Max Peixoto / FGF

Comentários do Facebook

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. AceitarLeia Mais