BOMBA: FGF desce a lenha e dispara contra a Arena do Grêmio na final do Gauchão Feminino
FGF repudia atitude da gestão da Arena do Grêmio e emite nota oficial
Na manhã deste domingo (26), Grêmio x Inter se enfrentaram em duelo válido pela volta da final do Gauchão Feminino 2023. O Tricolor Gaúcho não conseguiu reverter o resultado do primeiro jogo, ficou no empate por 1 a 1 e perdeu o título da competição.
Leia mais:
Bitello FEZ CHOVER na Rússia e deixou a torcida do Grêmio apavorada
Não deu! Grêmio fica no empate com o Inter e deixa escapar título do Gauchão Feminino
Além do resultado adverso na partida, outra situação chamou a atenção nos bastidores. Com o gramado da Arena ainda em recuperação, a gestão do estádio teve um tratamento inadequado sobre a utilização do local para a grande final. Em nota oficial, a Federação Gaúcha de Futebol (FGF) externou o repúdio com a atitude da administradora. Confira mais detalhes na publicação abaixo.
FGF distribuiu na zona mista uma nota repudiando a atitude da Arena em relação à final do Gauchão Feminino.
“Estádios de futebol devem ser utilizados para a sua finalidade: JOGAR FUTEBOL.”
📸 @fathiele pic.twitter.com/TaP3hxA7yL
— Portal do Gremista (@pdgremista) November 26, 2023
Confira um trecho da nota oficial
Em nota oficial, a federação afirma que manifesta o seu repúdio com o comunicado emitido pela gestão da Arena sobre o uso do gramado. Além disso, revela que a decisão nos estádios principais das equipes finalistas já estava determinada desde o início da competição e já era de conhecimento dos clubes.
“Infelizmente para o futebol gaúcho, o gramado da Arena apresenta problemas desde a sua inauguração. O uso para a prática do futebol não deveria ser motivo para danificá-lo. Impor à FGF uma responsabilidade pelas condições do campo é algo que merece nosso repúdio”.
Na sequência, a FGF destaca que o que estraga o gramado são as estruturas montadas para os shows. Bem como, pontua que recentemente o clube recebeu dois espetáculos no local durante a disputa do Brasileirão e sequer preocupou com os duelos decisivos do Grêmio.
Imagem destaque: Everton Silveira/Grêmio
4 Comentários