Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

FGF homenageia Tarciso “Flecha Negra”, ídolo eterno dos gremistas

Homenagem merecida a um dos ícones do Grêmio

0

A FGF ( Federação Gaúcha de Futebol) faz homenagem mais que merecida a José Tarciso de Souza, o Flecha Negra. A Copa FGF deste ano receberá o nome deste eterno ídolo da torcida gremista.

- Publicidade -

A história de Tarciso se confunde com a do Grêmio

A história do Flecha Negra se confunde com a do Grêmio, o atleta nasceu em São Geraldo, interior de Minas Gerais, e iniciou a carreira no América-RJ. Mas foi no Tricolor que desempenhou seu futebol com maestria, ele chegou ao Olímpico em 1973, onde permaneceu até 1986.

Tarciso jogou no Grêmio por mais de uma década e conquistou o Campeonato Gaúcho cinco vezes,  (1977, 1979, 1980, 1985, 1986), foi Campeão Brasileiro em 1981, além de conquistar a Libertadores da América e o Mundial de Clubes em 1983. Foi o jogador que mais vestiu a camisa Grêmio, foram 721 partidas. Ele é também o segundo maior goleador do clube com 226 gols, ficando atrás apenas de Alcindo, o Bugre, que marcou 264 vezes pelo Tricolor.

Flecha Negra brilhou em campo e na vida política em Porto Alegre

A alcunha de ” Flecha Negra” teve origem em sua capacidade de controlar a bola em alta velocidade. Jose Tarciso de Souza faleceu em dezembro de 2018, aos 67 anos, devido a um tumor ósseo. O ídolo gremista brilhou também fora das quatro linhas, ele foi vereador de Porto Alegre em 2008, sendo reeleito em 2012 e 2016.

Desde 2007 a Copa FGF homenageia personagens que se destacaram no futebol do Rio Grande do Sul, a edição deste ano tem início previsto para agosto. O título da competição confere vaga na Copa do Brasil e na decisão da Recopa Gaúcha em 2023.

Enfim, gostou da notícia?

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTokTwitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Trivela

- Publicidade -

Comentários do Facebook

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. AceitarLeia Mais