JogosÚltimas Notícias do Grêmio

FGF cria plano para realizar Recopa Gaúcha entre Grêmio x São José

Ainda não há data marcada para o confronto

Grêmio x São José Gauchão
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Recopa Gaúcha segue sem data definida e FGF avalia cenários

A Federação Gaúcha de Futebol (FGF) ainda não definiu a data para a disputa da Recopa Gaúcha de 2024, torneio que tradicionalmente ocorre no primeiro semestre. A competição coloca frente a frente o Grêmio, campeão gaúcho, e o São José, vencedor da Copa FGF do ano passado.

Diante do calendário apertado, com compromissos pelo Campeonato Gaúcho, Brasileirão e Copa do Brasil, a entidade trabalha com duas possibilidades para encaixar o confronto. A primeira opção seria realizar o jogo durante a Data Fifa, entre os dias 2 e 10 de junho. Neste período, os clubes teriam uma pausa nas competições nacionais, o que poderia facilitar a realização da partida.

A outra alternativa considerada pela FGF é marcar o duelo após 15 de junho, durante a pausa do calendário nacional para a disputa do Mundial de Clubes. Entre 15 de junho e 13 de julho, os jogadores terão um período de férias seguido de intertemporada, o que poderia abrir espaço para a Recopa.

Leia mais

Bastidores: O jogador que vem ganhando pontuação com Quinteros

O desabafo e o pedido de Quinteros após classificação do Grêmio na Copa do Brasil

Em edições passadas, a FGF aproveitou duelos do Gauchão para definir o campeão da Recopa, mas, neste ano, Grêmio e São José não se enfrentaram na primeira fase da competição estadual. Assim, a Federação segue estudando a melhor alternativa para definir a data e garantir a realização do torneio.

Redação PG

Site gaúcho com as últimas notícias do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense. Ao vivo, como assistir, próximos jogos, resultados, escalação, gols, mercado da bola, tabelas, estatísticas e muito mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo