FGF define novo presidente da Comissão de Árbitros e torcida do Grêmio fica em apuros
FGF define presidente da Comissão de Árbitros e torcida do Grêmio reage
De férias após o encerramento da temporada de 2023, o Grêmio retorna às atividades no dia 8 de janeiro de 2024. O primeiro compromisso do Tricolor no Gauchão 2024 está marcado para o dia 21 de janeiro, em duelo com o Caxias, fora de casa.
Já de olho na próxima edição da competição, a Federação Gaúcha de Futebol (FGF) definiu o próximo presidente da Comissão de Árbitros. Após anunciar sua aposentadoria dos gramados, Leandro Pedro Vuaden é o novo comandante da entidade, para desespero da torcida do Imortal.
O profissional substitui o ex-presidente Luiz Fernando Moreira, que se aposentou recentemente. Após o anúncio oficial, na última sexta-feira (8), Vuaden concedeu entrevista e falou sobre o novo cargo. Nas palavras do ex-árbitro, sua função será fora de campo, mas ele vai ter a mesma dedicação e profissionalismo. Bem como, destacou o grande trabalho da FGF, que não mede esforços para garantir uma boa estrutura para a arbitragem do quadro da entidade.
“A partir de hoje, vou desempenhar uma função fora do gramado, Mas com a mesma essência, dedicação e profissionalismo. Estaremos à frente de um dos melhores quadros do Brasil, também temos o apoio total da FGF, que não mede esforços para colocar a melhor infraestrutura aos árbitros. As competições gaúchas são muito fortes e isso exige muito da arbitragem. Vamos trabalhar muito para atender às demandas e para buscar a excelência”, disse.
O ex-árbitro iniciou sua carreira no ano de 1996 e atuou no Gauchão pela primeira vez na edição de 1997. A primeira decisão que Vuaden apitou foi no ano de 2004 e após isso esteve à frente de outras 14 finais. Entre elas, o confronto entre Grêmio e Caxias, que garantiu mais um título para o Tricolor.
Imagem destaque: Lucas Uebel/Grêmio