‘Fico’ de Renato pode fazer com que atacante permaneça no Grêmio em 2023
O ano de 2022 foi e está sendo decisivo para o Grêmio em alguns aspectos. A equipe Tricolor já garantiu o seu lugar entre os quatro clubes que se classificam para a próxima edição da Série A.
O acesso veio após a vitória fora de casa sobre o Náutico e outras combinações de resultado que viabilizaram o triunfo da equipe gaúcha. O time comandado por Renato Portaluppi no momento está na vice-liderança da competição com 61 pontos somados e precisa cumprir mais duas rodadas até o fim da Série B.
Os próximos adversários serão o Tombense, em Minas Gerais, e o Brusque, em partida de despedida na Arena. Uma questão que ainda não está definida é a permanência do técnico Renato Portaluppi, que assumiu o Tricolor na metade da temporada 2022 e tem contrato vigente somente até o fim do ano.
Diego Souza poderá ficar em 2023 com Renato no comando
Em caso de permanência do ídolo, o que é do desejo das duas chapas que concorrem à presidência, um jogador fundamental do elenco também pode continuar. Segundo informação do repórter Paulo Nunes, da Rádio Guaíba, o centroavante Diego Souza poderá ficar no clube para a próxima temporada e tem o aval da comissão técnica de Renato.