FIFA anuncia novo Mundial de Clubes, Grêmio é especulado

Em reunião realizada nesta sexta-feira (15), na Suíça, a Fifa anunciou o formato do novo Mundial de Clubes, que será realizado em 2021. Serão 24 clubes com o torneio sendo disputado de 4 em 4 anos, serão 6 representantes da América do Sul, 8 da Europa e o restante dividido entre os demais continentes. Com este formato definido, a chance do Grêmio estar dentro é bem grande. Porém, quem deve decidir os critérios de classificação para o novo Mundial de Clubes é a Conmebol.

Novo Mundial de clubes é definido pela Fifa

O presidente da Fifa, Gianni Infantino revelou que a entidade chegou a este formato depois de diversas discussões:

”Houve muitas discussões construtivas, com o presidente da Uefa. Estamos avançando nesse assunto. Temos a responsabilidade de tomar decisões, e tomamos a decisão, e nas próximas semanas essas discussões vão dar frutos. Hoje há clubes que representam mais do que uma cidade, um país. Há clubes que são internacionais, têm fãs por todos os lados. Será importante para eles tentar ser campeões mundiais.”

É provável que você também goste:

Grêmio vai baixar o preço dos ingressos após assumir a gestão da Arena

FIFA decide nesta semana se o Grêmio estará no novo Mundial de Clubes

Qual escalação ideal do Grêmio para o GreNal do próximo domingo?

Grêmio atento à Conmebol

O Grêmio segue atento às informações e espera a Conmebol decidir como será a forma de classificação para o novo Mundial de Clubes. Se for decidido que entrarão os últimos 4 campeões da Libertadores e mais dois clubes pelo Ranking da entidade, o Grêmio já estaria na competição.

A data do novo Mundial de Clubes que será disputado em 2021, ainda não foi revelada, porém, a Fifa ainda estuda o local a ser realizado.

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.