Últimas Notícias do Grêmio

Fifa bate o martelo e Grêmio recebe ótima notícia

Até o final do mês, o Tricolor Gaúcho poderá receber um aporte financeiro significativo. Após o protesto do clube, a Fifa decidiu que o Porto pagaria um atraso no pagamento da compra de Pepê em fevereiro de 2021. Os portugueses têm até o final do mês para resolver a disputa.

O valor é de 2,5 milhões de euros (R$ 13,8 milhões na moeda de hoje), mais multa e juros previstos no contrato pelo atraso. A decisão da Fifa foi tomada em fevereiro, e o clube tem até o final de março para concluir o pagamento. Caso não seja o caso, a organização promete sanções desportivas.

Fifa bate o martelo e Grêmio recebe ótima notícia

O Grêmio tentou contato direto com o Porto, mas nenhum acordo para pagamento foi alcançado. Com isso, o clube gaúcho pediu ajuda  à Fifa. O pagamento à entidade foi feito em dezembro de 2021. Esta é a terceira das cinco parcelas acertadas pelo atacante num total de 15 milhões de euros — o Grêmio tem 70% de participação.

Nas negociações de contrato do atacante, o Grêmio recebeu 12,5% da chamada “mais-valia”. Ou seja, caso o Pepê seja vendido, sua fatia será ressarcida pelo valor que ultrapassar os números da negociação. O contrato com o clube português vai até 2026.

Após conquistar o título gaúcho, Pepê deixou o Grêmio no final de maio do ano passado. Ele estreou no time titular em 2017, mas só foi usado com mais frequência no ano seguinte. Com a venda do Everton ao Benfica em 2020, assumiu a liderança da equipa.

Enfim, gostou da notícia?

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTokTwitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: FC Porto/Divulgação

Botão Voltar ao topo